A Schneider Electric, empresa especializada na transformação digital da gestão e automação da energia, foi galardoada com uma Menção Honrosa nos prestigiados Prémios World Changing Ideas 2022 da Fast Company, na Categoria de Arquitetura. A Schneider Electric foi reconhecida pelo IntenCity, o seu novo Building of the Future que opera de forma neutra em carbono (net-zero), localizado em Grenoble, França.

Atualmente os edifícios são responsáveis por cerca de 40% das emissões globais de CO2 e mais de 30% da sua energia é desperdiçada. No entendimento da Schneider Electric, empresa especializada na transformação digital da gestão e automação da energia, a indústria precisa de uma injeção digital massiva para ajudar a obter melhores resultados e mais eficiência, ao mesmo tempo que se prevê e minimiza o desperdício.

A Estratégia Net Zero Building (edifícios neutros em carbono) da Schneider Electric procura resolver esta questão, ajudando os edifícios a reduzir o desperdício, a descarbonizar-se e a apontar para metas de emissões líquidas zero através de soluções EcoStruxure avançadas.

O IntenCity é um edifício do futuro que opera de forma neutra em carbono (net-zero) e se localiza em Grenoble, França.

O IntenCity é um edifício neutro em carbono que toma medidas ativas para reduzir as emissões de CO2 nas suas operações, minimizando a energia consumida e substituindo os combustíveis fósseis por renováveis. O edifício possui também a capacidade de monitorizar e reportar digitalmente os KPIs de energia e carbono, utilizando dispositivos conectados, Edge Control e análises avançadas.

O IntenCity localiza-se em Grenoble, França, e permitiu à A Schneider Electric ser galardoada com uma Menção Honrosa nos Prémios World Changing Ideas 2022 da Fast Company, na Categoria de Arquitetura.

O IntenCity é suficientemente inteligente para ser orientado pela utilização: o seu Sistema de Gestão de Edifícios e análises associadas baseiam-se em 60 mil pontos de dados, permitindo combinar eficiência, resiliência e conforto.

Incluindo soluções EcoStruxure e uma arquitetura aberta digital de ponta a ponta, o IntenCity representa a consolidação de múltiplos locais numa instalação de 26.000 m2 para reduzir a pegada energética da Schneider Electric, ao mesmo tempo que cria um edifício inteligente que pretende criar bem-estar a mais de 5.000 colaboradores.

Segundo a Schneider Electric, o IntenCity utiliza 10 vezes menos energia do que a média dos edifícios europeus, sendo que nada é queimado neste edifício; toda a energia é disponibilizada por fontes renováveis. Com 4.000 m2 de painéis fotovoltaicos, duas turbinas eólicas e 300kW de armazenamento de baterias no local, este edifício gera 970 megawatts horas de energia por ano, o que é suficiente para fornecer energia a 200 casas. O IntenCity consome apenas a energia de que necessita e consegue armazenar energia e distribuí-la fora do edifício, assim fazendo do seu funcionamento net-zero.

Artigo anteriorMunicípios portugueses aumentam recolha de óleos alimentares usados
Próximo artigoMercado de veículos elétricos importados usados está em franco crescimento

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of