A Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorre de 16 a 22 de setembro, lança o desafio “Um dia a pedalar, porque não?”

A sugestão é que no dia 16 de setembro os cidadãos utilizem a bicicleta nas suas deslocações. A iniciativa, dirigida a empresas, instituições e estabelecimentos de ensino sediadas ou com instalações nos concelhos de Lisboa e Amadora, visa promover a utilização da bicicleta como uma alternativa saudável e sustentável no sistema de mobilidade.

A iniciativa “Um dia a pedalar, porque não?” tem duas ações paralelas”:

– O Passatempo: As empresas inscrevem-se, criam dinâmicas internas para promoverem a utilização da bicicleta junto dos seus colaboradores no dia 16 de setembro, tendo em vista a participação no passatempo e habilitando-se aos prémios. Consulte o Regulamento.

– A Ação de Rua: Decorre na manhã do dia 16 de setembro, das 8h30 às 11h30 no cruzamento da Av. Duque D’Ávila e Av. da República e tem como objetivo congratular e incentivar os participantes do Um dia a Pedalar que aí passem ou quaisquer outros trabalhadores ou estudantes que se desloquem de bicicleta, e chamar a atenção dos automobilistas e da comunicação social para a temática da mobilidade sustentável.

A Semana Europeia da Mobilidade é um evento promovido pela Comissão Europeia desde 2002, e tem como objetivo facilitar um debate alargado sobre a necessidade de mudanças de comportamentos em relação à mobilidade, especificamente no que refere à utilização do automóvel particular.

Esta semana é festejada por toda a Europa e a sua organização e promoção é da responsabilidade dos municípios, em conjunto com os seus parceiros.

Artigo anteriorKia EV6 faz maratona de 5800 km entre Oslo e Lisboa
Próximo artigoPower Dot oferece tarifa de operação em todos os carregamentos. Promoção é só hoje!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of