A LG Electronics (LG) anunciou o lançamento do seu primeiro prémio “Life’s good award”, cujo período de inscrição vai prolongar-se até 10 de outubro. Este prémio, anunciado na CES 2022, visa descobrir soluções inovadoras alinhadas com o objetivo da LG de criar uma vida melhor para todos.

No âmbito deste prémio serão atribuídos um milhão de dólares para ajudar a acelerar o desenvolvimento das ideias vencedoras.

“Com uma visão de um mundo sustentável, onde a vida é boa para o planeta e todos os seus habitantes, a LG continua a procurar soluções e ideias ecologicamente corretas que contribuam para um ambiente mais verde e a desenvolver produtos e serviços centrados no utilizador que lhes permitam aceder a experiências convenientes, valiosas e inovadoras para todos”, refere a empresa em comunicado.

Com esta iniciativa “Life’s good award”, a empresa decidiu agora desafiar indivíduos e grupos a avançar com as suas ideias únicas para ajudar a construir uma vida melhor para todos.

O “Life’s good award” pede aos participantes que apresentem as suas soluções originais e comercializáveis ​​relacionadas com “Inovação para o Planeta”, cujo o objetivo é promover soluções para promover a saúde ambiental, ou no âmbito da “Inovação para as Pessoas”, cujo foco são as ideias que podem enriquecer a vida quotidiana, priorizando segurança, utilidade e acessibilidade.

As inscrições podem ser feitas no site do LIFE’S GOOD AWARD, onde os candidatos também podem encontrar todos os detalhes e condições para a sua inscrição.

“O Life’s good award resume a nossa filosofia no que respeita a inovação e também a nossa crença de que o caminho para um futuro melhor só pode ser pavimentado se todos nos unirmos”, diz William Cho, CEO da LG Electronics, sublinhando que a empresa está ansiosa “para ver as ideias inovadoras que serão apresentadas para alcançar uma sociedade melhor e um ambiente mais saudável, e também fornecer o apoio e incentivo da LG para a sua concretização.”

A LG está já a reunir académicos de diversas áreas ambientais e sociais para apoiar os seus próprios executivos no painel de jurados do prémio, que foi designado de Comité Life’s Good.

Os membros do júri incluem Alex Edmans, professor da London Business School, que ganhou o prémio Financial Times Best Business Books de 2020 e o prémio Financial Times de Excelência em Educação Financeira Sustentável, Christopher Marquis, professor da Cambridge Judge Business School e Medalha de ouro do Book Awards 2021 do Axiom Business na categoria Ética nos Negócios, e Hyun S. Shin, professor da Hanyang Business School e diretor do Collective Impact Center da Hanyang University.

“A aplicação do conhecimento para o alívio de problemas do mundo real é o que todos os estudiosos desejam”, declara Marquis: “A LG deu-nos uma plataforma poderosa para fazer isso. O Life’s good award aproveita os recursos da LG para reunir inovadores, empreendedores, académicos e profissionais de negócios e é um exemplo convincente de como uma empresa pode causar um impacto genuíno na melhoria da vida das pessoas”.

A LG juntou-se também ao B Lab Korea, uma organização sem fins lucrativos com experiência em medir e certificar o impacto social das empresas, para garantir que todas as inscrições enviadas para o Life’s good award são avaliadas usando métricas de impacto relevantes.

As inscrições serão avaliadas numa primeira triagem, e as que tiverem as notas mais altas seguirão para uma segunda fase de análise a realizar por um júri composto por executivos selecionados da LG e académicos de renome que presidem a conceituadas instituições académicas.

Os três finalistas serão anunciados na CES 2023 e terão depois de fazer uma apresentação ao painel de jurados numa sessão final de pitch em janeiro.

O primeiro classificado (Grand Prix) receberá 700.000 dólares, e o segundo (Prata) e o terceiro (Bronze) receberão r 200.000 mil dólares e 100.000 dólares respetivamente.

Artigo anteriorLisboa acolhe TRA, conferência europeia de mobilidade
Próximo artigoInédita central solar nos Alpes produz o triplo da energia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of