A Auchan Retail Portugal lançou uma horta comunitária para colaboradores na loja de Alfragide. A ação marca o arranque de um projeto piloto, desenvolvido em parceria com a Noocity, que visa sensibilizar os colaboradores para a sustentabilidade ambiental, proporcionando-lhes um espaço para cultivo dos próprios alimentos, e promover o espírito de equipa e o bem-estar no local de trabalho. No futuro, o objetivo é alargar esta iniciativa, enquadrada na política de Responsabilidade Social da Empresa, a mais lojas Auchan de norte a sul do país.

A horta comunitária está situada numa área contígua à loja, na zona do cais de cargas, num espaço com vários módulos, onde os colaboradores já podem cultivar os seus produtos, desde frutas a verduras e aromáticas, com o apoio e consultoria técnica da equipa de Growers da Noocity.

“Na Auchan, na qualidade de militantes do Bom, São e Local, colocamos as pessoas no centro das atenções e, por isso, fazemos questão de cuidar dos nossos colaboradores, o nosso maior ativo, como cuidamos dos nossos clientes. Com este novo projeto colaborativo, que se enquadra na nossa política de Responsabilidade Social da Empresa, cumprimos o propósito de sensibilizar os colaboradores para a sustentabilidade ambiental, mas também de reforçar as ligações humanas e o espírito de equipa, através da promoção do convívio em torno desta horta comunitária, e de fomentar o bem-estar no local de trabalho”, sublinha Paulo Monteiro, diretor de Responsabilidade Social e Corporativa da Auchan Retail Portugal.

A Noocity Ecologia Urbana, parceira deste projeto, é uma start-up portuguesa, com sede no Porto, focada no desenvolvimento de produtos e serviços inteligentes para a prática da agricultura urbana doméstica.

De salientar que a Auchan já havia instalado uma “horta urbana” de 300 metros quadrados no terreno adjacente à loja de Famalicão, cuja produção é para usufruto dos próprios colaboradores que cultivam o espaço.

Artigo anteriorUber Eats vai distribuir refeições em veículos autónomos
Próximo artigoMonte Real acolhe Seminário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of