Nos próximos dias 16 e 17 de setembro a sustentabilidade ambiental estará em destaque no 1º Seminário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que irá decorrer no Palace Hotel Monte Real, em Leiria.

Neste evento, promovido pela Câmara Municipal de Leiria e pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, serão debatidos temas como as alterações climáticas e políticas de desenvolvimento sustentável, a transição energética, a biodiversidade e economia circular, entre outros, em diversos setores.

A participação neste seminário é gratuita, mas de inscrição obrigatória até 15 de setembro (ver link aqui), e dirige-se à sociedade em geral, juntando várias entidades e moderadores se associaram ao programa, e cuja sessão de abertura contará com a presença do Secretário de Estado da Defesa Nacional.

O Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Luis Lopes, salienta a importância da realização e organização deste seminário, que permitirá “fomentar a literacia nas questões ambientais, promovendo uma ação mais responsável de todos, bem como conhecer o excelente trabalho e boas práticas desenvolvidas por diversas entidades”.

Durante o evento existirá ainda uma área de networking com a presença de várias entidades ligadas à sustentabilidade ambiental possibilitando a troca de experiências no sentido de potenciar projetos e oportunidades neste âmbito.

Os participantes no seminário, que estejam acompanhados por crianças, poderão solicitar informações quanto à existência de atividades programadas para os mais novos, limitadas e asseguradas por ordem de chegada, com um programa que alia uma vertente lúdica, mas também pedagógica.

Artigo anteriorAuchan cria horta comunitária para os colaboradores
Próximo artigoVoltalia: dois parques solares darão energia limpa a 50 mil habitantes

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of