Dando sequência à execução do Programa do Fundo Ambiental aprovado pelo Governo e que prevê a abertura de nove hubs de carregamento, foi inaugurado esta segunda-feira mais um hub de carregamento para a mobilidade elétrica, desta vez em Viseu.

Este hub de carregamento em Viseu situa-se na  Rua D. António Alves Martins (junto ao jardim de Santa Cristina).

O secretário de estado do ambiente esteve presente na cerimónia de inauguração do hub de carregamento de veículos elétricos da Viseu.

O investimento para um total de nove hubs é de cerca de dois milhões de euros, integrado no programa de Estabilização Económica e Social, lançado pelo Governo e com financiamento do Fundo Ambiental.

Continuar a atuar como facilitador da expansão da rede de carregamento é, neste momento, a grande prioridade da Mobi.e. O presidente Luís Barroso sublinha que “para cumprir o plano de ter 15 mil postos de carregamento até 2025, este hub em Viseu vem dar cristalizar os esforços que têm vindo a ser feitos um pouco por todo o país. Atualmente contamos com mais de 5000 postos de carregamento, por isso estamos a trabalhar com urgência para cumprir os objetivos a que nos propusemos”.

O hub de Viseu vai ser operado pela KLC ao abrigo de um contrato de concessão de dez anos.

Cada hub, tal como a que vai ser inaugurada agora em Viseu é constituído por nove postos de carregamento: um ultrarrápido (150 kW), três rápidos (50 kW) e cinco semirrápidos (22 kW).

Depois de Leiria, Guimarães, Loures e Loulé seguem-se Almada, Coimbra, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, “projetos que estarão concluídos durante os próximos meses”, revela o presidente da Mobi.e.

Artigo anteriorÍndia deve apostar no hidrogénio e abandonar baterias de lítio
Próximo artigoIberBlue Wind inicia atividade em Portugal e Espanha para desenvolver energia eólica offshore

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of