DPD alarga descarbonização da frota para mais de 120 veículos elétricos em Portugal

0
DPD alarga descarbonização da frota para mais de 120 veículos elétricos em Portugal

A DPD iniciou a segunda fase da descarbonização da frota de distribuição, com a colocação no imediato de mais 70 viaturas e respetivos carregadores em diversos pontos do país.

Assim, até ao final deste ano a empresa contará com um total de 127 veículos elétricos para distribuição de encomendas em diferentes cidades espalhadas por Portugal. Para 2023, a previsão é a de alargar este número para 208 viaturas “verdes”, números que correspondem a 28% do total da frota da DPD no país.

Depois de iniciar em 2019 o processo de descarbonização da sua frota em Lisboa (onde estão em atividade 55 viaturas elétricas), a empresa decidiu este ano alargar a medida a outros pontos do país. A DPD irá promover a distribuição descarbonizada nas cidades do Porto (com 46 viaturas elétricas), Seixal (com quatro viaturas elétricas), Guarda (com uma viatura elétrica), Évora (com duas viaturas elétricas), Viseu (com duas viaturas elétricas), Leiria (com três viaturas elétricas), Faro (com cinco viaturas elétricas) e Funchal (com cinco veículos).

A expansão decorre da estratégia verde adotada pela DPD, em linha com a promoção da transição para uma mobilidade mais sustentável, ao mesmo tempo que se compromete com a implementação um conjunto de ações que promovem uma mobilidade descarbonizada. Com a adoção destas medidas, a empresa contribui para atingir os objetivos integrados na estratégia verde até 2025 definida pelo DPDgroup, a qual visa contribuir para um negócio e um planeta cada vez mais sustentáveis.

“Temos, desde o início da nossa atividade, bem presentes o impacto que a nossa atividade tem nas emissões de CO2. Percebemos que não podíamos reagir com indiferença a este facto e, por isso, assumimos desde cedo o compromisso de melhorar a qualidade da vida urbana”, refere Olivier Establet, CEO da DPD Portugal. “É sempre gratificante assistir à concretização dos objetivos que definimos e, assim, observar o grande contributo que estamos a dar no que toca a impulsionar uma mobilidade verde e, consequentemente, um planeta mais sustentável. O objetivo é, assim, continuar a chegar a mais cidades com a nossa frota verde, bem como reforçá-la nas cidades em que já circula”.

Com a expansão da frota descarbonizada, a DPD volta a afirmar-se como protagonista na construção de um futuro mais sustentável, inclusivo e com maior bem-estar e segurança dos cidadãos.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of