Miio inicia ligações diretas com operadores de postos de carregamento em Espanha e França

0
Miio inicia ligações diretas com operadores de postos de carregamento em Espanha e França

A start-up portuguesa Miio anunciou o arranque da segunda fase do processo de internacionalização em Espanha e França, à boleia da Power Dot, com a integração direta junto de operadores de postos de carregamento.

Depois de em julho deste ano a Miio ter anunciado a internacionalização para Espanha e França através da conexão com plataformas de roaming europeias, a empresa portuguesa de mobilidade elétrica possibilita, a partir de agora, a ligação direta com operadores de postos de carregamento.

O objetivo é proporcionar aos utilizadores de carros elétricos uma melhor experiência, não só através de preçários mais competitivos, mas também com a disponibilização de dados mais fiáveis sobre a progressão da sessão de carregamento, estado do posto, entre outras informações necessárias para uma melhor experiência de carregamento de um veículo elétrico nas redes públicas.

Entrada em França e em Espanha

A Miio iniciou as operações em França com a possibilidade de carregamento em 55 mil postos que cobriam todo o território, e em cerca de 120 postos no mercado espanhol, com o objetivo de alcançar o marco de 3 mil postos de carregamento até ao final deste ano. Agora, com a ligação direta à PowerDot, a empresa portuguesa de mobilidade elétrica reforça a sua presença nestes dois mercados e abre portas a novas oportunidades de expansão.

“A Miio trabalha em conjunto com a Power Dot há vários anos e, sendo um parceiro no qual temos total confiança, fez-nos todo o sentido que fosse a primeira empresa a ter integração direta connosco nos dois primeiros mercados internacionais. Isto traz muitas vantagens para o utilizador final, não apenas no que se refere a preços de carregamento, mas também a nível de segurança e fiabilidade dos dados”, explica Daniela Simões, CEO e fundadora da Miio. 

A Miio junta-se à PowerDot para esta integração direta em mercados internacionais.

Para o co-fundador e general manager da Power Dot, José Maria Sacadura, “esta aposta é uma consequência dos bons resultados da parceria em Portugal, e sendo a Power Dot a maior operadora portuguesa com presença na Europa, trata-se de uma situação win-win para todas as partes, incluindo os utilizadores”.

José Maria Sacadura reforça: “Para a Power Dot é fundamental aliar à cómoda experiência de utilização formas de pagamento seguras e práticas, que façam com que os utilizadores confiem no serviço prestado e que optem pela Power Dot no momento de carregar o seu veículo.

A Miio conta atualmente com uma comunidade de 90 mil utilizadores registados na app, que beneficiam de um conjunto de funcionalidades e serviços inovadores que a empresa tem vindo a lançar de forma pioneira no mercado português. Com uma equipa de 19 pessoas, a Miio tem vindo a desenvolver novos produtos e serviços ajudem a tornar a utilização e carregamento de um veículo elétrico cada vez mais cómoda e conveniente para qualquer pessoa. 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of