Como parte do seu plano de investimento em sustentabilidade, a EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, empresa de gestão documental em regime de outsourcing, procedeu à instalação de painéis solares na sede da empresa, em Palmela.

A medida visa tornar todo o processo de trabalho mais sustentável, bem como criar um ambiente mais confortável para os colaboradores. ​

O plano teve início há três anos e este ano foram já instalados 94 painéis fotovoltaicos, na sede da empresa, esperando-se uma produção anual de 44,9 MWh e a redução das emissões de dióxido de carbono em 11.667 toneladas anuais.

O investimento correspondeu a 40 mil euros e será gradualmente alargado. Em 2023, a empresa pretende investir mais de 200 mil euros na instalação de painéis solares, painéis para aquecimento de água e sistemas de aproveitamento da água no novo edifício que vai construir igualmente em Palmela. 

Além dessas medidas, nos últimos anos, a EAD também procedeu à substituição de lâmpadas por LED e das caixilharias de alumínio por PVC de forma a melhorar a eficiência energética e conforto das suas instalações. 

Segundo Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD, “a sustentabilidade é um dos desígnios que orienta o dia-a-dia da EAD, não só para com colaboradores e clientes, mas também na medida em que constitui um ato de responsabilidade para com as gerações vindouras”. 

Artigo anteriorConsumidores querem mudança mais rápida para a eletrificação automóvel
Próximo artigoQuanto custa percorrer 100 km com um veículo elétrico?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of