Guimarães recebe exposição interativa sobre sustentabilidade

Os visitantes do GuimarãeShopping vão poder mergulhar numa exposição interativa onde a fauna e flora da cidade e os projetos de sustentabilidade do concelho de Guimarães são o foco.

0
579

A exposição “Laboratório de Paisagens: Investigar, Educar e Sensibilizar” está patente no GuimarãeShopping– uma mostra imersiva que expõe o deslumbrante território verde de Guimarães e o percurso que, desde 2014, tem sido delineado com o objetivo de potenciar a sustentabilidade na cidade.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até ao dia 14 de outubro, no Piso 0 do GuimaraeShopping. Focada em quatro áreas distintas — Natureza e Biodiversidade; Território e Paisagem; Recursos Hídrico e Economia Circular— a exposição “Laboratório da Paisagem: Investigar, Educar e Sensibilizar” apresenta os projetos mais impactantes e inovadores de transformação do território, dando a conhecer o que de melhor se tem feito na área de sustentabilidade com o contributo essencial dos cidadãos.

A exposição imersiva será composta por fotografias, vídeos, painéis e outros materiais interativos que mostram o caminho que Guimarães percorreu ao longo dos anos para preservar a riqueza da fauna e flora que caracteriza o concelho. Durante o período da exposição, os visitantes poderão ainda receber por parte dos técnicos e investigadores do Laboratório da Paisagem explicações mais detalhadas dos conteúdos informativos em exposição.

Haverá ainda espaço para conversas informais sobre os temas abaixo, nas datas e horas elencadas:

– Dia 2 de outubro – 15h – Insetos polinizadores de Guimarães;

– Dia 5 de outubro – 11h – Insetos polinizadores de Guimarães;

– Dia 5 de outubro – 15h – Projeto “O Ave para Todos”;

– Dia 7 de outubro – 17h – Ecovias do Ave, Selho e Vizela;

– Dia 8 de outubro – 15h – Insetos polinizadores de Guimarães;

– Dia 9 de outubro – 15h – Conheça as aves de Guimarães.


Artigo anteriorISQ faz parceria para monitorizar indicadores de sustentabilidade em empresas
Próximo artigoDHL encomenda 12 aviões de carga elétricos