O ISQ e a Singularity Digital Enterprise (DE) assinaram um protocolo de parceria para disponibilizar ao mercado soluções de monitorização e gestão de indicadores de sustentabilidade, de acordo com as melhores práticas e os standards existentes na Europa e no mundo.

Os critérios ESG (Environmental, Social and Governance) são uma componente crítica no contexto empresarial atual, assim como a regulamentação emergente que obriga um número alargado de empresas a elaborar relatórios de informação não-financeira, a nível europeu.

“Cada vez mais consumidores, clientes, colaboradores e a sociedade como um todo estão atentos a estes vetores nas organizações, que ganham um peso tão relevante quanto os resultados financeiros apresentados”, realça o ISQ.

Com a assinatura deste protocolo, o mercado irá ter à sua disposição um conjunto de instrumentos que permitirão desenvolver uma abordagem sistemática na monitorização e acompanhamento de indicadores de Sustentabilidade (Performance Cockpits de Sustentabilidade).

Esta parceria irá promover o mapeamento e enquadramento das empresas nas áreas de ESG, com a análise, integração e apresentação de dados e indicadores com recurso a algoritmos avançados e Inteligência Artificial.

O protocolo, assinado por Pedro Matias, Presidente do Conselho de Administração do ISQ, João Safara, Administrador do ISQ, e Pedro André Martins, CEO e fundador da Singularity DE, dá assim inicio a uma nova linha de trabalho que possibilita as empresas disporem de serviços que são essenciais num mundo moderno em que as questões ligadas ao ambiente, ao impacto social e aos modelos de governação estão na ordem do dia.

Segundo Pedro Matias, Presidente do ISQ, “o ISQ, enquanto entidade de renome na área da engenharia, das inspeções técnicas e da qualidade, tem uma larga experiência na área de Sustentabilidade na indústria. A Singularity DE, por seu turno, conta com várias referências nacionais e internacionais na implementação de Performance Cockpits de Sustentabilidade em diversos setores económicos, por isso esta é uma parceria natural que vai disponibilizar ao mercado soluções integradas e inovadoras a nível de ESG com a análise, integração e apresentação de dados e indicadores com recurso a algoritmos avançados e Inteligência Artificial”.

Para Pedro André Martins, CEO e fundador da Singularity DE, “é com enorme satisfação que a Singularity DE estabelece esta parceria estratégica com o ISQ, organização com mais de 50 anos de experiência em certificação e qualidade, com o objetivo de disponibilizar ao mercado nacional e internacional as melhores práticas de análise e gestão de indicadores de sustentabilidade (ESG), contribuindo assim para uma sociedade mais sustentável, transparente, aberta e inclusiva”.

Artigo anteriorRacionalidade no consumo de energia pode permitir poupar 37,5 milhões de toneladas de CO2 na Europa em 2030
Próximo artigoGuimarães recebe exposição interativa sobre sustentabilidade

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of