O autocarro 100% elétrico da ISUZU propriedade da GUIMABUS andou a circular em Guimarães. O mesmo foi cedido para efeitos de teste, em linhas reais operadas pela GUIMABUS, à Vale do Ave Transportes. Este autocarro recebeu uma excelente avaliação, quer da empresa, quer dos passageiros, que tiveram oportunidade de circular neste veículo 100% elétrico.

Agostinho da Costa, da Vale do Ave Transportes, através do motorista que teve a oportunidade de conduzir este veículo pelas ruas de Guimarães, e com larga experiência no ramo, comentou a experiência, e fez questão de agradecer a oportunidade de testar o ISUZU Novociti VOLT. “É um autocarro que pode ser muito útil na operação em Guimarães. Tem características que, para a Vale do Ave, são uma mais-valia para o transporte de passageiros. Os passageiros gostaram muito do conforto dos bancos e do espaço interior. Recebemos muitos elogios da parte deles. Tendo em contas as dimensões do autocarro, a viatura parece pequena, mas ao mesmo tempo grande, pois tem um interior muito espaçoso e um motor rápido que atinge uma boa velocidade”.

Acrescenta ainda que“a capacidade das Baterias de LFP (Lítio, Ferro e Fosfato) não defraudou as nossas expetativas – conseguimos num dos dias fazer 273km e gastar 84,9% de bateria. Não menos importante de realçar o seu motor elétrico, Modelo TM4 SUMO MD, que esteve à altura do desafio. O autocarro foi testado numa linha em que é necessária muita força por causa das inclinações. Em relação a viaturas maiores destaca-se pela agilidade e força”, concluiu.

O ISUZU Novociti VOLT 100% Elétrico da gama MIDI com oito metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 3,3 metros de altura vem capacitado com um motor elétrico de Potência Máxima 270 kW e um Binário Máximo de 2500 Nm.

Está equipado com Baterias LFP (Lítio, Ferro e Fosfato) que é a constituição “mais clean” que existe no mercado, devido à ausência de Níquel e Cobalto, com tensão de 600V.

Este modelo ISUZU Novociti VOLT 100% Elétrico possui duas versões disponíveis:

– Versão Standard que permite uma lotação máxima de 52 passageiros, equipado com packs de baterias de 211 kWh e até 300 km de autonomia.

– Versão Opcional com uma lotação máxima de 46 passageiros, equipado com packs de baterias de 268 kWh e até 350 km de autonomia.

Não menos importante é referir algumas das suas principais caraterísticas de Conforto e Segurança: está equipado com Aviso de Colisão Frontal, Aviso de Saída da Faixa de Rodagem, Sensor de Estacionamento, Câmara de Marcha Atrás, Ar Condicionado Digital, entres outros.

A Auto-Sueco Portugal está já a promover a comercialização deste novo modelo ISUZU.

Artigo anteriorQue comportamentos já adotaram os consumidores em relação às suas preocupações ambientais?
Próximo artigoCitroën vai premiar utilizadores de PHEV que utilizem modo elétrico

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of