Tetra Pak lançou uma nova campanha de incentivo à reciclagem, em que, por cada 100 toneladas de pacotes de leite e sumo reciclados, durante outubro de 2022, irá doar 5 mil litros de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Esta iniciativa surge no decorrer da campanha “Escolha Natureza. Escolha Cartão” e tem como objetivo aumentar as taxas de reciclagem das embalagens de cartão para alimentos e bebidas em Portugal, bem como garantir o acesso generalizado a alimentos e bebidas nutritivas.

A par de colaborarem para a sustentabilidade do meio ambiente, ao colocarem os pacotes de cartão para alimentos e bebidas no ecoponto amarelo, os portugueses estarão também a ajudar quem mais precisa.

O objetivo é, entre 1 e 31 de outubro de 2022, superar o valor de embalagens recicladas alcançado durante o período homólogo de 2021 e doar um total de 30 mil litros de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome – entidade que coordena a atividade dos Bancos Alimentares Contra a Fome e que, anualmente, abrange as necessidades de, aproximadamente, 390 mil pessoas carenciadas, através da recolha e distribuição de toneladas de produtos junto de instituições portuguesas que, por sua vez, confecionam refeições e criam cabazes de alimentos.​

“Tendo como missão alimentar o mundo de forma segura e com a menor impacto ambiental possível, a Tetra Pak não poderia estar mais orgulhosa pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome ter aceitado o nosso convite e juntar-se a esta iniciativa. Esperamos que os portugueses adiram e compreendam que a embalagem vazia de hoje pode ser a que alimenta alguém amanhã, uma vez que todos os gestos contam na conceção de um mundo melhor, em que a simples colocação de uma embalagem vazia no ecoponto amarelo pode iniciar um ciclo de consequências positivas”, afirma Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria.

Iniciativa alia componente ambiental e social

Para Isabel Jonet, CEO da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, “esta iniciativa da Tetra Pak revela enorme preocupação com a sustentabilidade ao aliar uma componente ambiental e social. Para os Bancos Alimentares, que distribuem muitos milhares de embalagens de leite, esta campanha permite veicular a preocupação com a correta reciclagem das embalagens às instituições sociais apoiadas e assim contribuir para a realização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Temos muito orgulho em fazer parte desta parceria que vai contribuir para que muitas famílias possam ter mais leite à mesa e, em simultâneo, incentivar a reciclagem”.

Artigo anteriorPombal aposta em rega inteligente para poupar até 30% de água
Próximo artigoMercedes-Benz eActros LongHaul recebe o “2023 Truck Innovation Award”