Queijos Santiago vai instalar painéis fotovoltaicos

A Queijos Santiago, no âmbito da estratégia de sustentabilidade, prevê investir um milhão de euros em painéis fotovoltaicos. Os primeiros vão ser colocados na unidade fabril de Montemuro.

0
215

A empresa Queijos Santiago vai instalar painéis fotovoltaicos, num investimento total de um milhão de euros. Em comunicado, João Santiago, CEO da Queijos Santiago, explica que “a sustentabilidade é prioridade na gestão e funcionamento da Queijos Santiago, tanto a nível de produtos como de procedimentos internos, tendo como preocupação a diminuição do desperdício e conservação do nosso planeta. Neste sentido e no âmbito dos compromissos e metas ambientais que temos vindo a estabelecer, surge o programa Saber Proteger – Cuidamos hoje para saborear amanhã”.

Os primeiros painéis, de 580 KWp, serão instalados em Montemuro, cobrindo uma área de 2.785 m2, o que permitirá produzir energia limpa e renovável como ainda reduzir a pegada de carbono em 300 toneladas ao ano, o que equivale ao consumo de energia de 250 famílias. Mais tarde, seguir-se-á a instalação dos painéis fotovoltaicos nas restantes unidades fabris e centro logístico.

O comunicado de imprensa esclarece ainda que com este investimento a Queijos Santiago se tornou uma das empresas “mais sustentáveis do seu setor, reforçando a preocupação com o bem-estar dos consumidores e a qualidade dos seus produtos, quer a nível de matérias-primas e sabor, como a nível económico, sustentável e global”.

O projeto de instalação é da responsabilidade da Átomo Capital Partners.  Miguel Subtil, managing director desta empresa, salientou que “este compromisso com a sustentabilidade de empresas como a Queijos Santiago será fundamental para o desenvolvimento do nosso país. Este é o tipo de projetos que vale a pena apoiar e ajudar a tornar realidade”.  

Artigo anteriorMiio avança para nova área de negócio: equipamentos para carregamento doméstico de EV
Próximo artigoCooltra lança serviço de aluguer de “e-bikes” em Portugal

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of