A Makro Portugal acaba de firmar um contrato a 10 anos para o fornecimento de eletricidade a partir de fontes renováveis com a empresa de construção e infraestruturas Acciona SA. Este contrato permite à grossista, com 10 lojas a nível nacional, a compra de 62,5% da sua necessidade de eletricidade, sendo esta realizada agora a partir de fontes livres de CO2, a preços competitivos e estáveis.

A base da compra de eletricidade é exclusivamente energia renovável com foco na fotovoltaica. Adicionalmente, a Makro Portugal vai instalar os primeiros sistemas de refrigeração, com recurso a refrigeradores naturais, sendo que o primeiro sistema fotovoltaico vai ser instalado, em breve, na cobertura da loja Makro de Coimbra. A empresa adianta ainda que todas as lojas Makro estão já equipadas com postos de carregamento para veículos elétricos.

“Estas medidas fazem parte dos objetivos e compromissos que estabelecemos no que à descarbonização diz respeito. Temos metas muito claras no que se refere a este tema, tendo vindo a traçar um caminho que nos permita ser neutros do ponto de vista climático até 2040. Estamos no caminho e a um bom ritmo para conseguirmos cumprir os nossos objetivos”, comenta Jorge Alexandre, head of Services & Facilities da makro Portugal.

A Makro Portugal tem vindo há já alguns anos a estabelecer metas internas e a desenvolver projetos in house que permitem reduzir a sua pegada de carbono. Enquanto associada da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, integrou recentemente o Roteiro para a Descarbonização do Setor da Distribuição. A insígnia encontra-se comprometida para a redução da pegada de carbono, não apenas da empresa, como também do setor, estando empenhada em encontrar formas que permitam reduzir o consumo de eletricidade, investir na produção de energia renovável, fomentar a mobilidade sustentável e adotar modelos circulares de produção.

Artigo anteriorNavios passam a ter índices de eficiência como os frigoríficos
Próximo artigoAlentejo decide Campeão de Portugal de Novas energias – Prio

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of