As plataformas de mobilidade Bolt e Freenow juntaram-se ao Google Maps para expandir as opções de meios de transporte até então disponíveis.

A partir de agora, a aplicação Google Maps passa a contar com os serviços de transporte on-demand quer da Bolt, quer da Freenow em Portugal.

Todos os utilizadores da aplicação da Google, após indicarem o destino pretendido, podem optar por uma viagem de Bolt ou na Freenow no guia de serviços de transporte. Sem que seja necessário sair da aplicação, ao optar por viajar nestas plataformas é ainda possível conhecer informações adicionais, como a duração estimada da viagem, o seu custo e as categorias de veículos disponíveis.

Ao planear uma viagem através do Google Maps, os utilizadores poderão selecionar um Bolt ou um Freenow sem ter de sair da aplicação.

Nuno Inácio, responsável pela área de Ride-hailing da Bolt em Portugal, afirma que “hoje, estamos a tornar mais fácil viajar em Portugal graças à integração da Bolt no Google Maps. Permitir acesso aos nossos serviços através da popular plataforma da Google levará a que os utilizadores tomem decisões melhor informadas acerca da forma mais eficiente de chegar ao seu destino. A nossa missão tem sido sempre a de tornar a mobilidade urbana mais simples, segura e acessível, pelo que estamos orgulhosos e confiantes de que esta parceria irá contribuir positivamente para alcançar o nosso principal objetivo.”

A empresa estónia Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 15 cidades: Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Barcelos, Setúbal, Santarém, Cascais, Palmela, Santa Maria da Feira, Alcácer do Sal, Montijo e Seixal.

Outros produtos incluem ainda o serviço Bolt Food, atualmente presente na Grande Lisboa, Porto e Coimbra, e a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias em 15 minutos, que foi lançado em Portugal a novembro de 2021 e já opera dezenas de lojas em 10 países europeus, número que a empresa pretende também aumentar em 2022.

Artigo anteriorAmyris Innovation Awards premeiam biotecnologia
Próximo artigoSociedade Ponto Verde dá dicas para o dia-a-dia

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of