Marita Moreno abre sustainable concept store no Porto

A nova loja da marca portuguesa sustentável de acessórios de moda Marita Moreno tem inauguração prevista para 3 de dezembro, pelas 16h00. O novo espaço conta com a curadoria de marcas de vestuário, joalharia de autor, acessórios de moda, ilustrações, fotografia, esculturas e cerâmica para completar a sua oferta ao público.

0
289

Com o intuito de atrair mais público à loja e proporcionar uma experiência diferenciadora, a marca Marita Moreno decidiu reabrir a sua loja na baixa do Porto para alcançar mais clientes que vivem e frequentam a baixa, bem como divulgar aos turistas que estão de visita a cidade, projetos portugueses, sustentáveis e únicos.

A conceção dos móveis foi feita pela Eusébio & Rodrigues, que tem trabalhado com a marca em diversos projetos há muitos anos e conta com a colaboração de Virgínia França, da CRU Loja, enquanto responsável de loja. Desta forma nasce uma sustainable concept store que, além dos acessórios e sapatos de Marita Moreno, recebe ainda as marcas de vestuário:  Avasan, Carla Pontes, Haik, Carolina Sobral, Elementum, Mirakaya, We the Knot; De joalharia: Carla Matos, Patricia Franco, Singular Sisters, Joana Santos; De estacionário: MishMash; De Acessórios: Cork Life Style by Sedacor, Juncus, Socks Affair, The Captain Socks; De plantas: Fio Jardins Suspensos; De candeeiros; Musgo e de decoração para a casa e arte: Fernando Moreira – Máscaras de Madeira, Alakea Forest (Carolina Eusébio) – Ilustrações, Eilid Studio (Lilia) – Ilustrações e Ana Nadais – Fotografia.

A loja conta também com um espaço de Galeria para expor o trabalho de artistas portugueses e proporcionar uma experiência diferenciadora aos visitantes. Para a abertura da loja, estará em exposição as cerâmicas do renomado ceramista português, José Ramos.

“Numa altura em que atravessamos desafios que nunca pensámos enfrentar, torna-se essencial reinventarmo-nos e podermos agarrar as oportunidades que vão surgindo e criarmos sinergias que podem beneficiar várias marcas que se encontram na mesma situação que nós. É muito importante incutir no consumidor a importância de contribuir para o comércio local: Além de valorizar a arte e o empreendedorismo local, ajuda a comunidade a crescer e fortalecer e é mais sustentável”, revela Marita Setas Ferro, diretora criativa e fundadora da marca Marita Moreno.

A inauguração desta loja continua a honrar o compromisso da marca em minimizar o impacto gerado no meio ambiente pelas atividades económicas, bem como alertar o público para a forma como consomem, mudando assim alguns hábitos e mentalidades. A loja vai estar aberta de segunda à sábado das 11h00 às 13h30 e das 14h00 às 19h00

marita moreno

Marita Moreno junta-se assim ao Village By Boa Hotel, um projeto belíssimo de reabilitação, preservação do bairro e manutenção das estruturas existentes, um lugar de memórias, mas também um lugar que celebra um ritmo de vida mais calmo – desfrutado com tempo e espaço.

Através do design de interiores do Bacana Studio, Village By Boa criou uma experiência hoteleira que evoca a sensação de estar em casa. Os responsáveis pelo projeto são Pablo Pita e Heim Balp Architekten.

Artigo anteriorApoio para instalação de painéis solares em explorações agrícolas
Próximo artigoEste idoso converteu um híbrido num elétrico e ficou radiante com a surpresa que lhe fizeram

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of