A Cooltra lançou em Portugal o PRIMOS, o serviço de privatesharing destinado a empresas, que possibilita uma melhor eficiência da mobilidade pessoal e profissional.
Depois de implementado em Espanha, Itália e França, esta nova solução chega, agora, ao mercado nacional.
PRIMOS é o primeiro privatesharing preparado para as necessidades das empresas e dos seus colaboradores, que agrega a vantagem de um sharing com a privacidade de ter uma frota elétrica de motos e bicicletas próprias e exclusivas.
Através desta solução, a Cooltra disponibiliza o aluguer de veículos elétricos, suportado por uma app de sharing privada e por uma plataforma digital de gestão de frota e utilizadores.
O seu principal benefício é que, numa mensalidade única, estão incluídos serviços relacionados com os veículos, como seguro contra terceiros (para as motos), revisões e manutenções, assistência em viagem, capacete e ferramentas de telemática (GPS).
Este serviço de aluguer de veículos partilhados está disponível por assinatura, a partir de 117€/mês e por veículo, com um contrato mínimo de 12 meses e um número mínimo de 10 veículos.
“Através deste serviço, a Cooltra permite às empresas ter acesso a condições concebidas para ajudá-las a serem mais sustentáveis, possibilitando assim um melhor e maior alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030”, refere a empresa.
“Nesta matéria, Portugal ocupa um lugar na parte inferior da tabela, no ranking de sustentabilidade da Comissão Europeia. Até agora, das 169 metas definidas neste programa de desenvolvimento sustentável, o nosso país apenas cumpriu cerca de 20, o que demonstra que ainda há muito para fazer para transformar a nossa sociedade de acordo com os novos critérios de sustentabilidade”, afirma a Cooltra.
Mais de 80 colaboradores da Wallbox já aderiram do privatesharing
A Wallbox, fornecedor líder de soluções de carga de veículos elétricos (VE) e gestão da energia, é uma das empresas que já aderiu a este serviço de privatesharing corporativo, em Espanha.
Atualmente, mais de 80 trabalhadores da empresa deslocam-se com motos elétricas Cooltra entre a sede da companhia em Barcelona, a fábrica, situada a 6 km, e o estacionamento onde deixam o automóvel ou chegam em transportes públicos.
A frota de motos é gerida através de uma adaptação específica para a empresa da app Cooltra Business e permite que os “Wallboxers” façam este percurso de uma forma sustentável.