Pescanova Blue: Garantir produtos origem sustentável

A Pescanova desenvolveu um Programa de Sustentabilidade por forma a assegurar ao consumidor a origem sustentável dos produtos.

0
161

A Pescanova tem como missão proporcionar aos seus consumidores produtos de alta qualidade, seguros, nutritivos e obtidos de forma sustentável, tanto ambientalmente como socialmente. A melhora constante da sustentabilidade dos seus processos e produtos é um dos pilares da Pescanova. Desde a origem dos seus produtos aos processos que utiliza na sua cadeia de valor, os aspetos como o uso responsável dos recursos naturais, a eficiência energética e a conservação dos oceanos, através dos seus modelos de pesca e aquicultura ou da redução do uso de plásticos, são considerados prioritários para o crescimento da empresa.

Neste contexto, a Pescanova formulou o seu Programa de Sustentabilidade – Pescanova Blue que se apoia num sistema de evidências de sustentabilidade nas esferas ambiental e social para os seus produtos e operações, e num plano integrado de iniciativas desenhadas para guiar e documentar o uso sustentável dos recursos naturais e a atuação responsável das empresas do Grupo Nueva Pescanova.

O Programa de Sustentabilidade Pescanova Blue alicerça-se em cinco princípios:

  • Abastecimento sustentável, através da pesca, cultivo aquícola e elaboração de forma sustentável e respeitando o planeta.
  • Responsabilidade laboral, garantindo a equidade, diversidade, segurança e crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.
  • Operações responsáveis, com processos cumpridores e responsáveis para oferecer produtos que contribuem positivamente para a saúde e bem-estar dos consumidores.
  • Comunidades mais prósperas, assegurando a melhora da qualidade de vida das comunidades em que vivem e trabalham.
  • Comportamento ético, íntegro e conformidade com a lei, através do cumprimento de todos os requisitos éticos e legais.

O sistema de validação e verificação das evidências de sustentabilidade das matérias-primas dos produtos Pescanova, definido no Programa Pescanova Blue, apoia-se em standards internacionais de pesca e aquicultura sustentáveis reconhecidos pela Global Sustainable Seafood Initiative (GSSI) e por iniciativas complementares, como são os Projetos de Melhora Pesqueira (FIP), nos quais a empresa participa ativamente.

pescanova blue

Segundo a empresa, “o Programa de Sustentabilidade Pescanova Blue é a nossa resposta operacional aos quatro eixos fundamentais de RSC do Grupo – Planeta, Pessoas, Produto e Comunidades. É por isso que as nossas prioridades passam pelo respeito pelo planeta, o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas que fazem parte do Grupo Nueva Pescanova, o compromisso com os mercados através da excelência dos nossos produtos, e a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde estamos presentes. A priorização destes temas é o segredo para crescer de forma estratégica, sustentada e responsável”.

Artigo anteriorCarris Metropolitana começa a operar em mais 9 concelhos
Próximo artigoSintra implementa projeto de eficiência de logística urbana i4efficiency. Em que consiste?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of