A mudança para a mobilidade elétrica na Volkswagen progride rapidamente. Com cerca de 330.000 unidades, as entregas mundiais de veículos totalmente elétricos (Battery Electric Vehicles – BEVs) cresceram 23,6% face ao ano passado.

No geral, as entregas da marca Volkswagen de todas as motorizações caíram ligeiramente em relação ao ano anterior devido aos constrangimentos de entrega: 4,56 milhões de veículos (-6,8%) foram entregues a clientes de todo o mundo em 2022. Na Europa, cerca de 640.000 clientes encomendaram modelos Volkswagen em todos os segmentos de propulsão (+18 por cento).

Imelda Labbé, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-Vendas, disse: “Alcançámos um sólido resultado de vendas em 2022, apesar das dificuldades no fornecimento. O crescimento acentuado dos modelos BEV confirma que estamos no caminho certo para nos tornarmos a marca mais desejável para a mobilidade sustentável”. O caminho é claro: com a estratégia ACELERAR, a Volkswagen está a acelerar sua campanha elétrica com dez novos modelos elétricos até 2026. A Volkswagen já possui o portefólio mais amplo de modelos elétricos. Até 2026, a marca terá o produto certo em todos os segmentos, desde o e-car básico com preço-alvo abaixo de 25.000 euros até o novo carro de gama superior, o ID.7.

ID.4 é o carro elétrico mais vendido da Volkswagen

ID é a gama de veículos totalmente eletrificados do grupo alemão e que estão a ter uma boa aceitação no mercado, segundo comunicado de imprensa. Em 2022, foram entregues 170.000 unidades do ID.4, tonando este modelo o principal carro elétrico, ao nível mundial, do Grupo Volkswagen.

Na China, o maior mercado de vendas da empresa, a Volkswagen duplicou as entregas dos modelos totalmente elétricos da família ID. No total foram comercializadas, em 2022, 143.100 unidades dos modelos ID.3, ID.4 e ID.6, o que representa um crescimento de 102,9%.

Houve também um grande aumento nas vendas na América do Norte: no total, a empresa entregou 22.700 ID.4 (+27,7 por cento) na região.

Com entregas de cerca de 8.900 unidades, o ID.4 foi o carro elétrico mais vendido na Suécia.

volkswagen

Entregues mais de 580.000 carros da plataforma no MEB

A Volkswagen já alcançou um primeiro marco da sua campanha de mobilidade elétrica. Desde que o primeiro ID.3 foi entregue ao primeiro cliente, em 2020, a Volkswagen entregou mais de 580.000 modelos da família ID. em todo o mundo. A base técnica para os modelos ID. é a plataforma modelar (MEB, na sigla inglesa). Recentemente, a Volkswagen apresentou (camuflado) o mais recente modelo ID no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

A tendência dos SUVs continua

Apesar de um ambiente de mercado desafiador, a Volkswagen entregou, em 2022, cerca de 4,56 milhões de veículos de todos os tipos de tração (-6,8%).

Os SUVs são o segmento de mercado que mais cresce. A Volkswagen foi rápida em adaptar sistematicamente o seu portefólio a essa tendência. A participação dos SUVs no total de entregas aumentou para 45% (+4%). Nos EUA, mais de 80% das entregas da Volkswagen são no segmento de SUVs. Na Europa, o T-Roc é o veículo mais vendido no mercado de SUVs.

A Volkswagen espera que 2023 seja outro ano volátil e desafiador devido às persistentes dificuldades no fornecimento de semicondutores. A empresa antecipa, no entanto, uma melhoria gradual da situação de abastecimento, com a produção a estabilizar ao longo do ano. “Estamos a fazer o possível para reduzir ainda mais os prazos de entrega”, disse Imelda Labbé.

Artigo anteriorCom redes elétricas inteligentes, consumidor ganha importância
Próximo artigoToyota converteu clássico dos anos 80 e criou um BEV e um H2

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of