A Busitalia adjudicou à Iveco Bus o fornecimento de um máximo de 150 autocarros urbanos 100% elétricos. Este acordo-quadro contempla os autocarros E-WAY, com 12 metros de comprimento, com as entregas previstas para o período 2023-25. Haverá um primeiro lote de 18 veículos a serem entregues em julho de 2023, entrando ao serviço em Padova e Rovigo.

O acordo-quadro a três anos para o fornecimento autocarros urbanos elétricos à Busitalia é a maior encomenda de autocarros urbanos E-WAY até à data no mercado italiano.

Os veículos serão entregues no período de 2023-25, com os primeiros 18 a ser entregues em julho de 2023, entrando ao serviço em Padova e Rovigo.

Duas configurações

Duas configurações diferentes estão disponíveis: alguns veículos estão equipados para poderem transportar 28 passageiros sentados (serviços em meio urbano), enquanto outros oferecerão uma combinação de 32 lugares (para serviços suburbanos).

A Busitalia é uma empresa do FS Italiane Group, tendo como principal missão a gestão dos serviços de transporte público local (TPL) em autocarros, tanto de forma direta como através de filiais.

“A renovação das nossas frotas com autocarros elétricos deste tipo – que, acreditamos, satisfazem todas as nossas expectativas – ajudar-nos-á a alcançar os nossos objetivos de uma forma sustentável”, declarou Stefano Bonora, CEO e Diretor Geral da Busitalia.

A empresa opera serviços de TPL nas regiões de Umbria, Veneto e Campania, e na Holanda, com a Qbuzz, nas áreas de Utrecht e Groningen-Drenthe.

A Busitalia conta com 5.000 empregados e uma frota de 2.700 autocarros. Em 2021, a Busitalia cobriu cerca de 152 milhões de quilómetros com os seus veículos.

Os autocarros E-WAY de 12 metros e carregamento noturno que a Busitalia irá operar, incluem diversos equipamentos, tais como ar condicionado, ligações USB, áreas dedicadas para passageiros em cadeiras de rodas, bem como um sistema de visão traseira.

Artigo anteriorCampeão de Novas Energias 2022: “Era importante que aparecessem mais equipas ‘oficiais’”
Próximo artigoHelexia aborda descarbonização das empresas em Podcast

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of