Descarbonizar é a maior transformação que as empresas têm de enfrentar. Já não se coloca a questão sobre se vamos “descarbonizar”, mas sim: Em quanto tempo? E de que forma? No Podcast “Descarbonizável”,a Helexia vai partilhar exemplos de empresas que estão dar passos no caminho da descarbonização.

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa ‘tirar carbono a’. No caso da energia significa que, cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por energias verdes, renováveis e autossustentáveis, em todos os processos de produção de bens e serviços. De cada vez que trocamos uma energia fóssil por uma energia verde, estamos a retirar carbono dos processos e dos produtos finais.

É com esta linha de pensamento que a Helexia se associa à revista Sustentável para partilhar bons exemplos de empresas que já estão a percorrer ou a iniciar este caminho. De que forma o estão a fazer? Quais os resultados que estão a obter? Quais as dificuldades e desafios? O podcast “Descarbonizável”, cujo nome surge da junção da palavra “descarbonização” com “sustentável”, vai abordar todas estas questões e outros temas relacionados, em conversas de 25 a 30 minutos moderados por Isabel Martins, diretora da revista Sustentável.

“Para a Helexia é essencial fomentar estas discussões positivas, para que que a transição energética seja uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável das empresas e da sociedade em geral. Sendo a revista Sustentável uma publicação focada na partilha de práticas de sucesso de sustentabilidade e modelos de negócio que contribuem para as metas da descarbonização, é o parceiro ideal para abraçar esta aventura em conjunto”, explica João Guerra, diretor de Marketing e Comunicação da Helexia.

Para o primeiro programa do Podcast Descarbonizável foram convidados Bernardo Augusto, o responsável pelo Impacto Positivo da Leroy Merlin e Marta Jordão, key account manager da Helexia para abordarem a estratégia de descarbonização da Leroy Merlin, onde irão focar os projetos de mobilidade elétrica, eficiência energética, projetos de autoconsumo e noutras medidas que a empresa está a implementar para facilitar e acelerar a jornada da descarbonização.

Artigo anterior150 autocarros urbanos 100% elétricos para diferentes cidades italianas
Próximo artigoPrograma de compensação de emissões de veículos clássicos lançado em Portugal

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of