Legendre Energia instala 1.435 painéis fotovoltaicos em Guimarães

0
Legendre Energia instala 1.435 painéis fotovoltaicos em Guimarães

Especialista na construção de centrais solares fotovoltaicas, a Legendre Energia apoiou o seu cliente durante todo o projeto, desde as questões mais técnicas, como o estudo da estrutura do telhado e realização dos respetivos trabalhos de reforço, até às questões mais burocráticas, como o apoio nas tarefas administrativas com as autoridades competentes, inclusivamente na obtenção de subsídios.

A UPAC instalada na cobertura do hipermercado tem uma potência de 607 kWp e vai servir para alimentar os sistemas de aquecimento, ventilação e climatização da loja, cobrindo assim 38% das necessidades energéticas do E.Leclerc de Lordelo. Além da poupança económica e energética, equivalente ao consumo de eletricidade de 360 residências, o impacto ambiental desta instalação fotovoltaica vai evitar a emissão de 230 toneladas de CO2 por ano, o que corresponde à plantação de 30.000 árvores.

Para Matthieu Continho, international director do Legendre Energie, “estamos muito orgulhosos por iniciar o nosso desenvolvimento em Portugal com o E.Leclerc Lordelo, que confiou na Legendre Energia para fornecer uma central solar, chave na mão, para consumo próprio de energia. O projeto foi bastante desafiador, já que tivemos de reforçar toda a estrutura da cobertura durante a noite, período no qual não existiam clientes no hipermercado. São relações de longo prazo que queremos construir com os nossos clientes e é por essa razão que lhes propomos os nossos serviços de operação e manutenção”. E, acrescenta, “este é o primeiro de uma série de projetos futuros. Nos próximos 10 meses, vamos encomendar mais de 30 UPACs para Portugal. O potencial do mercado português é enorme e pretendemos ser um player de referência nos próximos anos”. E, finaliza, “as alterações climáticas, a volatilidade dos preços dos combustíveis fósseis e a segurança do abastecimento energético requerem uma aposta, cada vez mais premente, por parte das empresas, na eficiência energética, a fim de reduzir e estabilizar os seus custos de energia, e no aproveitamento dos recursos naturais e endógenos”.

O grupo Legendre está presente em Portugal, desde 2019, nas áreas de construção, imobiliário e energia. Este será o primeiro projeto solar no nosso país, tendo já vários outros projetos em pipeline. Na área da construção e do imobiliário, o grupo francês foi responsável pela construção e promoção do empreendimento Antas Build – um edifício de uso misto, localizado no Porto, com 10.000 m2 – sendo também a empresa escolhida para desenvolver o empreendimento de luxo Parque Atlântico – um projeto residencial com 8.000 m2, localizado em Cascais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of