A LG Electronics anunciou os quatro vencedores do “Life’s Good Award”, que apoia inovadores globais com vontade de enfrentar desafios para ajudar a criar uma “Better Life for All”. O Grand Prix foi atribuído à Dot Inc. da Coreia do Sul.

O júri classificou as quatro equipas finalistas depois da apresentação de cada uma das soluções inovadoras na ronda final desta edição inaugural, realizada durante a conferência “Life’s Good Award” no LG Sciencepark, em Seul, na Coreia do Sul, no dia 16 de janeiro. Os executivos que lideram a gestão ESG da empresa, o CSO Lee Sam-soo e o CTO Dr. Kim Byoung-hoon, também marcaram presença.

O prémio integra a visão ESG da LG – “Better Life for All” – que tem o objetivo de promover um futuro melhor para o planeta e para as pessoas.

Com esta iniciativa, a empresa procurou gerar ideias para sustentabilidade ambiental e acessibilidade, dois dos principais focos do seu projeto ESG de longo prazo, o “Better Life Plan 2030”.

As engenhosas soluções apresentadas pelos quatro vencedores ilustram o poder e o potencial da Tech-for-good de forma a levar um impacto positivo a todo o mundo.

As equipas vencedoras são: Dot Inc. da Coreia do Sul (Grand Prix – 700 mil dólares), SOLUTUM de Israel (Gold – 200 mil dólares), Day1Lab da Coreia do Sul (Silver – 100 mil dólares) e NONA Technologies dos EUA (Bronze – 50 mil dólares).

“Life’s Good Award”: as soluções vencedoras

Dot Inc.: Desenvolveu um dispositivo auxiliar de display de informações para deficientes visuais composto por 2.400 sinais de braille – ou “dots” – que se movem para cima e para baixo. O novo dispositivo converte imagens, mapas e outras informações digitais diversas de dispositivos conectados, como computadores e telemóveis, num display especial para que utilizadores com deficiência visual consigam compreender.

SOLUTUM: Concebeu um novo material plástico que se dissolve em água à temperatura ambiente e que depois se biodegrada sem deixar resíduos de microplástico ou toxinas.

Day1Lab: Criou um plástico de polímero orgânico que se biodegrada completamente em água doce após cerca de duas semanas e na terra após cerca de dois meses.

NONA Technologias: Desenvolveu uma solução de dessalinização tirando partido da Ion Concentration Polarization (ICP) para remover vírus, bactérias, sal e detritos da água.

“Continuaremos a procurar soluções para ajudar os deficientes visuais e, graças ao apoio da LG, poderemos alcançar esse objetivo em maior escala e em menos tempo do que, à partida, teríamos”, afirma Ahrum Choi, da Dot Inc., vencedor do Grand Prix do “Life’s Good Award”. “Estamos muito gratos por esta experiência e esperamos colaborar com a LG no futuro, uma empresa que realmente partilha do nosso desejo de tornar o mundo num lugar melhor.”

“Continuaremos a colaborar com inovadores com ideias semelhantes à medida que avançamos numa jornada partilhada para criar um futuro sustentável para todos, adotando a visão Life’s Good da empresa”, diz Sam-soo, diretor de estratégia da LG Electronics.

Artigo anteriorCiclistas querem alterar regra de ultrapassagem no Código da Estrada
Próximo artigoHelexia instala carregadores elétricos em empreendimentos turísticos

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of