A LG Electronics anunciou os quatro vencedores do “Life’s Good Award”, que apoia inovadores globais com vontade de enfrentar desafios para ajudar a criar uma “Better Life for All”. O Grand Prix foi atribuído à Dot Inc. da Coreia do Sul.

O júri classificou as quatro equipas finalistas depois da apresentação de cada uma das soluções inovadoras na ronda final desta edição inaugural, realizada durante a conferência “Life’s Good Award” no LG Sciencepark, em Seul, na Coreia do Sul, no dia 16 de janeiro. Os executivos que lideram a gestão ESG da empresa, o CSO Lee Sam-soo e o CTO Dr. Kim Byoung-hoon, também marcaram presença.

O prémio integra a visão ESG da LG – “Better Life for All” – que tem o objetivo de promover um futuro melhor para o planeta e para as pessoas.

Com esta iniciativa, a empresa procurou gerar ideias para sustentabilidade ambiental e acessibilidade, dois dos principais focos do seu projeto ESG de longo prazo, o “Better Life Plan 2030”.

As engenhosas soluções apresentadas pelos quatro vencedores ilustram o poder e o potencial da Tech-for-good de forma a levar um impacto positivo a todo o mundo.

As equipas vencedoras são: Dot Inc. da Coreia do Sul (Grand Prix – 700 mil dólares), SOLUTUM de Israel (Gold – 200 mil dólares), Day1Lab da Coreia do Sul (Silver – 100 mil dólares) e NONA Technologies dos EUA (Bronze – 50 mil dólares).

“Life’s Good Award”: as soluções vencedoras

Dot Inc.: Desenvolveu um dispositivo auxiliar de display de informações para deficientes visuais composto por 2.400 sinais de braille – ou “dots” – que se movem para cima e para baixo. O novo dispositivo converte imagens, mapas e outras informações digitais diversas de dispositivos conectados, como computadores e telemóveis, num display especial para que utilizadores com deficiência visual consigam compreender.

SOLUTUM: Concebeu um novo material plástico que se dissolve em água à temperatura ambiente e que depois se biodegrada sem deixar resíduos de microplástico ou toxinas.

Day1Lab: Criou um plástico de polímero orgânico que se biodegrada completamente em água doce após cerca de duas semanas e na terra após cerca de dois meses.

NONA Technologias: Desenvolveu uma solução de dessalinização tirando partido da Ion Concentration Polarization (ICP) para remover vírus, bactérias, sal e detritos da água.

“Continuaremos a procurar soluções para ajudar os deficientes visuais e, graças ao apoio da LG, poderemos alcançar esse objetivo em maior escala e em menos tempo do que, à partida, teríamos”, afirma Ahrum Choi, da Dot Inc., vencedor do Grand Prix do “Life’s Good Award”. “Estamos muito gratos por esta experiência e esperamos colaborar com a LG no futuro, uma empresa que realmente partilha do nosso desejo de tornar o mundo num lugar melhor.”

“Continuaremos a colaborar com inovadores com ideias semelhantes à medida que avançamos numa jornada partilhada para criar um futuro sustentável para todos, adotando a visão Life’s Good da empresa”, diz Sam-soo, diretor de estratégia da LG Electronics.

Artigo anteriorCiclistas querem alterar regra de ultrapassagem no Código da Estrada
Próximo artigoHelexia instala carregadores elétricos em empreendimentos turísticos