Os eletrodomésticos são essenciais ao estilo de vida atual da sociedade. As preocupações ambientais também aqui estão presentes. Além da estética, as marcas de eletrodomésticos apostam em equipamentos mais eficientes energeticamente, que incorporem materiais reciclados que diminuam o desperdício, entre outras características.

Assim, os materiais e equipamentos sustentáveis são uma das tendências que a Miele identifica para 2023. “Caminhamos para designs clássicos e atemporais, materiais naturais e duráveis, como a madeira, a pedra e o aço, que podem durar muitos anos. A verdade é que a origem e o reaproveitamento dos materiais são cada vez mais uma preocupação do consumidor. Relativamente aos eletrodomésticos, os equipamentos da Miele contam com uma vida útil de 20 anos. Dos fornos e exaustores com a classe de eficiência energética A+, frigoríficos com sistema PerfectFresh Pro para os alimentos permanecem frescos até cinco vezes mais tempo, às máquinas de lavar louça e roupa com programas ecológicos e sistema de dosagem automática para poupar detergente, são muitas opções para tornar a casa num lugar mais sustentável”, explica a marca alemã em comunicado de imprensa.

Entre as outras tendências estão cozinhas monocromáticas, utilização de diferentes padrões e estilos, eletrodomésticos encastráveis, equipamentos modernos e eficientes e tecnologia.  “Hoje em dia as cozinhas já se encontram equipadas com eletrodomésticos modernos e eficientes com ligação à rede Wi-Fi, exaustores de última geração integrados na placa, sistemas de cozedura de indução inovadores, entre outros”, esclarece a Miele.

A marca comenta ainda que “há alguns anos, se nos dissessem que seria possível interagir com os eletrodomésticos que temos em casa a partir de qualquer lugar diríamos certamente que não seria real. A verdade é que existem cada vez mais equipamentos com conectividade, que nos dão uma maior liberdade no que diz respeito às tarefas diárias. Programar a máquina de lavar louça, ver rapidamente se o programa de lavagem da roupa já terminou ou se o forno está pré-aquecido, são algumas das funções da app da Miele@Mobile, por exemplo”.

Artigo anteriorEquipamentos Elétricos e Eletrónicos em fim de vida: lixo ou oportunidade?
Próximo artigoProcura por veículos elétricos usados continua a crescer

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of