Coloração 100% vegetal, Plant Colors, balayage de argila, linhas de cuidados naturais, produtos 100% orgânicos, sem químicos e com embalagens totalmente ecológicas e uma limpeza e desinfeção do salão amigas do ambiente. O Biocoiff’, conhecido grupo de cabeleireiros bio francês, escolheu Braga para marcar a sua entrada em Portugal. No fim, diz quem experimentou, a beleza e saúde do cabelo saem reforçadas. 

A história do Biocoiff’ começou em 2005, quando Charley Assoun criou o primeiro salão de cabeleireiro orgânico e vegetal em Paris. Apaixonado por plantas e pelos seus poderes, desenvolveu uma especialidade em Plant Colors que hoje é reconhecida mundialmente. Essa paixão levou Charley e os seus filhos a criar champôs e tratamentos orgânicos exclusivos para completar a sua gama de cores.

“Após anos de investigação e de sucesso em França, com centenas de profissionais formados sob o nosso método, os resultados estão à vista e quem experimenta este novo tipo de coloração percebe que os pigmentos não só cumprem a função de pintar o cabelo, como contribuem para a melhoria da qualidade da saúde do cabelo como um todo. Hoje o Biocoiff’ é um conceito completo de salão de cabeleireiro com produtos 100% orgânicos, sem químicos e com embalagens totalmente ecológicas”, conta Simon Assoun, co-fundador do Biocoiff’.

biocoiff

Com uma experiência de 10 anos no Biocoiff’ em Paris, Alda Fernandes fez chegar este conceito sustentável e ecológico a Braga. “A Biocoiff’ Braga é a referência da cor vegetal e do tratamento capilar bio. Existe uma frase famosa que diz que é preciso sofrer para ser bonito. Na Biocoiff’ discordamos completamente disso. A beleza deve ser agradável para o corpo, a mente e o planeta. Beleza, saúde e meio ambiente são totalmente compatíveis e andam juntos. Na Biocoiff’, as nossas tintas de cabelo não incluem químicos, não poluem o meio ambiente, não são tóxicas e não causam alergias aos clientes ou ao cabeleireiro. Além disso, a cor vegetal Biocoiff’ não quebra a fibra capilar, os resultados são magníficos. A beleza e saúde do cabelo saem reforçadas”, explica Alda Fernandes, proprietária do Biocoiff’ Braga.

O Biocoiff’ procura proporcionar uma experiência em linha com os princípios da ecologia e da sustentabilidade, com direito a café e chá orgânico, uma app com meditação áudio-guiada e privilegiando uma limpeza e desinfeção do salão amigas do ambiente. 

“Todos os tratamentos são precedidos de um completo diagnóstico que traça o passado capilar de cada cliente. A nossa balayage de argila é ética e responsável: sem PPS, SLS, EDTA, Amoníaco, Resorcinol, Parabenos, Persulfato de Sódio, e o seu consumo não prejudica o planeta. Oferecemos vários tipos de cuidados capilares no salão, que adaptamos, de forma personalizada, a cada cabelo e couro cabeludo, para lhe trazer volume, hidratação e brilho. Temos também uma gama de produtos para complementar os cuidados capilares bio em casa, desde champôs, condicionadores, óleo seco, bálsamo de jasmim ou rosa, cera orgânica vegan e certificada. Uma lógica que se estende aos cuidados de mãos, que em breve serão também 100% naturais. A beleza, a saúde e o planeta agradecem”, encerra Alda Fernandes.

Artigo anteriorEspécies exóticas invasoras: o risco para a biodiversidade que Portugal está a ignorar
Próximo artigo425 ONG’s pedem que ONU não se deixe “capturar” pelo lóbi da indústria fóssil