É uma aventura épica aquela que a Nissan vai fazer a partir de março: levar um Ariya a percorrer cerca de 27.000 km que separam o Polo Norte magnético do Polo Sul, fazendo com que o crossover elétrico tenha de lidar com terrenos e ambientes de tirar o fôlego, mas extremos, incluindo campos de gelo, neve profunda, subidas íngremes de montanha e dunas inóspitas do deserto.
A Arctic Trucks, especialista em veículos para expedições polares, tem colaborado com as equipas de design e engenharia da Nissan para preparar o Ariya para estas condições difíceis.
As modificações introduzidas pelas equipas de engenharia foram intencionalmente mínimas. O Nissan Ariya e-4orce manteve a sua motorização elétrica original, com a configuração de dois motores elétricos e o sistema de tração integral da Nissan, o e-4orce, desenvolvido exclusivamente para as motorizações elétricas e eletrificadas da marca.
Quando associadas ao e-4orce, estas modificações permitirão ao Ariya enfrentar terrenos extremos. As alterações exteriores conferem-lhe também um visual ainda mais robusto e personalizado.
Outra inovação é a unidade de energias renováveis portátil que será usada para carregar o Ariya nas regiões polares. O reboque protótipo inclui uma turbina eólica e painéis solares leves que irão aproveitar os ventos fortes e longas horas de luz do dia para fornecer carga para a bateria do Ariya.

Esta variante adaptada tem suspensão elevada e arcos de rodas alargados para acomodar os enormes pneus todo-o-terreno de 39 polegadas, essenciais para garantir que a expedição do Ariya possa enfrentar as condições e terrenos mais desafiantes da viagem.
A expedição está prevista demorar dez meses, podendo ser acompanhada aqui.