Dois anos e meio após o lançamento da primeira geração, o VW ID.3 está prestes a receber uma atualização, com a sua chegada ao mercado português a estar prevista para o mês de julho.

Para além do mais recente software, o compacto automóvel elétrico vem com um design exterior e interior refinado.

O novo ID.3 é um dos dez modelos elétricos que a VW irá lançar até 2026.

No exterior, foi melhorada a aerodinâmica, com aberturas de arrefecimento de ar otimizadas e um novo para-choques. A VW otimizou a aerodinâmica através de um melhor fluxo de ar em torno das rodas dianteiras – conhecido como a “cortina de ar”.

O interior do novo ID.3 usa materiais mais sustentáveis. A marca refere que utiliza o material em microfibra Artvelours Eco para os frisos das portas e coberturas dos bancos, um tecido que é 71% reciclado.

Esta é uma matéria-prima secundária que é obtida através da reciclagem de plástico que foi anteriormente eliminado como resíduo pelo menos uma vez. A Artvelours Eco tem as mesmas características em termos de aspeto, tato e durabilidade que os materiais convencionais novos. O equipamento interior é também completamente animal-free.

O novo ID.3 vem com a última geração de software. Isto melhora o desempenho do sistema e é capaz de receber atualizações over-the-air.

O visor compacto do condutor com uma diagonal de ecrã de 13,4 centímetros (5,3 polegadas) é operado no volante multifunções. O meio da consola acomoda o agora ecrã tátil de série de 30,5 centímetros (12 polegadas) para o sistema de navegação, funções telefónicas, meios de comunicação, sistemas de assistência e configurações do veículo.

“Muitos dos desejos dos clientes foram também tidos em conta na conceção da estrutura do menu. Entre outras coisas, a disposição tornou-se mais clara, e o menu de carregamento está agora localizado no primeiro nível do ecrã tátil”, afirma o construtor.

Segundo a VW, o ID.3 Pro tem um consumo anunciado de energia em kWh/100 km combinado de 16,0-15,3. O ID.3 Pro S tem um consumo combinado declarado de energia em kWh/100 km de 15,7.

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