Ao longo de todo o Dia Internacional da Mulher, que se assinala esta quarta-feira, 8 de março, o Welectric vai destacar figuras femininas que estão a fazer a diferença em empresas portuguesas nas áreas de engenharia, energia e tecnologia.

Apesar de todos os avanços relativos aos direitos das mulheres, nenhum país atingiu a igualdade plena entre homens e mulheres, sendo ainda muito discriminatórios os salários entre mulheres e homens e o tipo de posições que ocupam nas empresas.

Mostrar exemplos de resiliência, talento, capacidade, qualificação, profissionalismo no feminino são uma forma de reforçarmos o nosso empenho na luta pela igualdade do género e de oportunidades.

Joana Abreu e Ana Filipa Ribeiro, ambas da E-Redes, Daniela Simões, da Miio, Olga Frazão e Daniela Mendes, da Voltalia, e Marta Jordão, da Helexia, falam do seu trajeto pessoal e profissional, abordam os desafios com que se confrontaram para chegar às posições nas empresas que ocupam e apontam para aquilo que deverá ser feito para que as mulheres usufruam, na prática, de um estatuto igual aos dos homens.

Dia Internacional das Mulheres, a não perder, esta quarta-feira, no Welectric.

Imagem: Freepik

Artigo anteriorREN tem planos para transformar rede de gás em rede de hidrogénio
Próximo artigoGuimarães entre as cidades escolhidas para programa NetZeroCities