O Grupo Casais está a fazer uma construção híbrida (madeira e betão) em Espanha, mais um projeto no âmbito da parceria Sunny Casais. Será um Hotel B&B, em Madrid, com 120 quartos que dá, assim, início a uma nova geração de edifícios sustentáveis no país vizinho.

O projeto baseia-se no sistema CREE, ou seja, uma solução industrializada e híbrida de madeira e betão, com estrutura e fachadas pré-fabricadas. As casas de banho e parte das redes e instalações especializadas serão também pré-fabricadas.

casais

O Grupo Casais exporta assim, para Espanha, uma tipologia de construção mais amiga do ambiente, capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas 1/3 do betão de um edifício tradicional. Com a vantagem adicional de se tratarem de soluções industrializadas e pré-construídas, com possibilidade de reutilização posterior em outros edifícios, e que podem fazer poupar tempo, dinheiro e recursos.

“No Grupo Casais acreditamos que temos um papel preponderante na construção das sociedades e no futuro das comunidades. Por isso, temos vindo a reforçar o compromisso com a sustentabilidade dos nossos clientes, colaboradores e demais comunidades, contribuindo assim para os pilares de uma sociedade equilibrada e alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, defende António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

Artigo anteriorIlha Terceira inaugura armazenamento de energia de renováveis de 15MW
Próximo artigoA melhor forma de ‘preservar’ os utilitários é taxar mais os SUV, diz T&E