O Pestana Hotel Group (PHG) plantou nesta quarta-feira, dia 22 de março, o sobreiro número 50.000, numa ação simbólica que traduz o compromisso do Grupo no projeto de reflorestação da Herdade da Pereira, devastada pelo grave incêndio que deflagrou em Silves e Monchique em 2018.

A ação contou com a presença dos administradores do PHG, Luís Castanheira Lopes e Pedro Lopes, e da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa da Palma.

Pestana Hotel Group planta último dos 50 mil sobreiros que estão a recuperar a serra algarvia

“A plantação de espécies autóctones como o sobreiro, mais adaptado à morfologia do terreno e ao clima, representa não só a recuperação da área ardida em 2018, mas também o nosso apoio à conservação da natureza e da biodiversidade e proteção do solo”, afirma Pedro Lopes, Administrador do Algarve do PHG.

Esta ação, que acontece quando o Pestana Hotel Group assinala também os seus 50 anos de atividade, enquadra-se nos objetivos do Grupo de promover as boas práticas ambientais e sociais que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação para a sustentabilidade, através do seu programa Planet Guest. Este projeto iniciou-se em 2017, logo após um incêndio que atingiu Monchique e Silves.

Artigo anteriorHora do Planeta é já este sábado. Como aderir à causa se estiver a conduzir?
Próximo artigoConvento dos Capuchos inaugura hortas biológicas