Quando falta cerca de uma semana para a VW desvendar o ID.7 já há algumas informações oficiais para apresentar acerca do modelo. Depois de ter antecipado a viatura através do concept ID. Aero, o construtor exibe as imagens do veículo com camuflagem.
O que já se sabe, então:
- Estreia mundial do modelo ID.7 vai acontecer na segunda-feira, 17 de abril.
- O novo ID.7 está previsto ser lançado na Europa antes do final de 2023.
- O veículo vai também ser comercializado na América do Norte e China.
- O ID.7 para o mercado europeu sairá da fábrica da Volkswagen Emden, Alemanha.
- Tal como o ID.3 é uma espécie de “Golf elétrico”, o ID.7 será uma espécie de “Passat elétrico”, fazendo uma analogia com as designações antigas da marca.
- O ID.7 (nas fotos camuflado) ainda está a ser submetido a testes finais em Alicante, Espanha.
- O ID.7 tem como base a plataforma modular elétrica (MEB), a mesma que serve o ID.3, ID.4 e ID.5.
- O ID.7 recorre a um novo motor de acionamento elétrico, mais potente e mais eficiente.
- O modelo vai ter o motor de acionamento elétrico mais potente num modelo Volkswagen ID. até agora.
- A VW alterou os parâmetros de controlo do motor para aumentar o conforto de condução.
- Dependendo do tamanho da bateria, são previstas autonomias em WLTP de até 700 Km e capacidades de carga até 200 kW.
- O opcional controlo do chassis adaptativo (DCC) e o gestor da dinâmica de condução do ID.7 para viagens de longa distância foram melhorados.
- O ecrã do sistema Infotainment mede 38 centímetros (15 polegadas) na diagonal. Vais ser o maior instalado num Volkswagen ID.
- O conceito de funcionamento do ecrã de Infotainment foi redesenhado. Por exemplo, com base no feedback do cliente, o funcionamento do ar condicionado foi permanentemente integrado no nível superior de controlo. Existem também botões de acesso direto, livremente configuráveis.
- A Volkswagen desenvolveu uma nova geração de bancos de condutor e passageiro dianteiro para o ID.7.
- Dependendo da versão, os novos assentos oferecem até 14 opções de ajuste elétrico. A acrescentar aos ajustes individuais, o condutor e o passageiro da frente podem ativar um modo automático para o clima dos bancos: os sensores de temperatura e humidade nos bancos detetam a necessidade de arrefecimento e/ou aquecimento e controlam o clima, em conformidade.
- Para além do sistema adaptável Climatronic, têm também uma função de massagem nova, ErgoActive Premium.
- O sistema de ar condicionado poderá ser comandado através de instruções de voz.
- O ar condicionado inteligente do ID.7 consegue detetar quando o condutor se aproxima com base na sua chave e começa logo a arrefecer o interior nos dias quentes ou a aquecer o interior nos dias frios. Os Smart Air Vents movem-se dinamicamente para distribuir o ar em grandes áreas o mais rapidamente possível.
- Não é oficial, mas é provável que o ID.7 venha a ter uma variante desportiva GTX com dois motores elétricos.