A Ownever apresentou a nova linha de malas chamada RePurse. A marca posiciona-se contra as práticas insustentáveis da indústria da moda, reaproveitando pele indesejada, e cria uma linha de malas única e intemporal. A nova linha RePurse é uma prova do compromisso da marca com a sustentabilidade, práticas éticas e um design aliado ao artesanal e ao savoir-faire português.
Esta linha de malas de edição limitada é criada com pele natural reaproveitada de coleções anteriores de outras marcas de luxo. Esta pele foi descartada por essas marcas, mas a Ownever “viu nesse desperdício, algo que valia a pena salvar”, lê-se em comunicado de imprensa. Assim, os artesãos da marca escolheram meticulosamente cada peça de pele e “criaram malas exclusivas com um design intemporal e com grande durabilidade”.
“Acreditamos que cada pedaço de pele tem potencial para ser reaproveitado e receber uma nova vida”, disse Eliana Barros, fundadora da Ownever. “Esta linha de bolsas é uma declaração sobre o tipo de mundo que quero ver – um mundo onde tudo tem uma chance de uma nova vida. Sempre nos posicionamos contra a indústria da moda rápida e as suas práticas insustentáveis. Estamos comprometidos com a ética e a sustentabilidade de luxo.”
A primeira carteira RePurse disponível será a Crème Handbag. Uma vez terminada a disponibilidade da cor da pele, a mala não estará mais disponível, tornando-a uma peça verdadeiramente única. Outras cores serão lançadas futuramente.
A marca adianta também que “a RePurse Crème não é apenas uma mala, é uma declaração: de um mundo onde exclusividade significa sustentabilidade e práticas éticas – valores na vanguarda da Ownever”.
A bolsa Ownever RePurse Crème é apenas a primeira de futuras adições à linha RePurse. Cada mala da coleção será feita com pele reaproveitada e será uma peça única.
A mala RePurse Crème já está disponível para compra, mas com stock limitado pelo preço de 490€. Para mais informações, visite o website da Ownever. E como todas as outras malas da marca, esta tem disponível manutenção vitalícia.