O Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), apresentaram uma nova Pós-Graduação: Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Cidadania.

O curso visa explorar o papel estratégico da comunicação nas práticas de sustentabilidade das organizações, associadas aos novos modelos de gestão e negócio emergentes no contexto atual.

A formação terá ainda a colaboração dos parceiros Ageas Seguros, APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa e a Delta Cafés.

Os organizadores do curso destacam que esta formação “apresenta uma perspetiva transversal do papel da comunicação dentro da área da responsabilidade social, sustentabilidade e cidadania, oferecendo uma experiência teórico-prática das diferentes temáticas fundamentais da área”.

O formato de aula será misto, com momentos presencias e remotos, constituído por três trimestres letivos, com diversos Case Studies, Talks Inspiracionais e uma unidade curricular de Projeto Prático.

Ana Raposo

A coordenação do curso será da professora Ana Raposo, com apoio dos docentes Joana Frias Costa e Fernando Seabra.

“Hoje, mais do que nunca, são requeridas às organizações práticas de mercado responsáveis e, acima de tudo, sustentáveis, que criem valor para a sociedade. Tão importante quanto saber qual o propósito organizacional é saber comunicá-lo. Esta Pós-graduação apresenta uma perspetiva transversal do papel da comunicação dentro da área da responsabilidade social, sustentabilidade e cidadania, oferecendo uma experiência teórico-prática das diferentes temáticas fundamentais da área.”, refere Ana Raposo.

Os objetivos da Pós-Graduação incluem conhecer o contexto atual e os modelos de negócio sustentáveis emergentes; adquirir competências para desenhar e implementar estratégias de comunicar alinhadas com os diferentes contextos organizacionais e modelos de gestão sustentáveis; compreender o papel estratégico da comunicação para a sustentabilidade na construção e gestão da reputação organizacional; e refletir sobre boas práticas ao nível da comunicação para a sustentabilidade.

Artigo anteriorHá um novo apoio para a eficiência energética dos edifícios residenciais
Próximo artigoCientistas desenvolvem sistema que remove contaminantes de preocupação emergente das águas residuais