A Nissan Motor Co., Ltd. publicou o seu primeiro relatório ESG (Environment, Social and Governance – Ambiente, Social e Governança) que relata de forma abrangente todas as iniciativas da companhia nestes âmbitos e divulga exaustivamente e de forma transparente os dados ambientais, sociais e de governança da empresa.

O livro lista as iniciativas que suportam o compromisso da empresa com um mundo mais limpo, seguro e inclusivo. Os detalhes abrangem uma série de dados sobre materialidade, políticas e o ponto de situação das iniciativas ESG, tais como reduzir a pegada de carbono em toda a cadeia de valor, promover uma economia circular, defender a diversidade, equidade e inclusão e respeitar os direitos humanos. Joji Tagawa, diretor de sustentabilidade da Nissan, comenta: “Mais do que nunca, os nossos parceiros dão grande importância a ações tangíveis e dados transparentes, para garantir que as empresas estão a cumprir os seus compromissos ESG. O nosso relatório ESG faz parte deste diálogo contínuo com as partes interessadas e ajuda a construir a compreensão das nossas contribuições concretas nessas áreas críticas, bem como a fortalecer a confiança entre os nossos parceiros”.

O período coberto pelo relatório coincide com o ano de conclusão do plano estratégico de sustentabilidade 2018-2022 da Nissan, o Nissan Sustainability 2022. Durante este período, a Nissan atingiu metas em áreas importantes, incluindo a redução das emissões de CO2 de automóveis novos, além de promover a inovação e a adoção de tecnologias relacionadas com o desempenho de segurança dos seus produtos, no caminho para um mundo de zero mortes no trânsito.

A Nissan publica relatórios anuais de sustentabilidade desde 2004 e publicará o seu primeiro relatório integrado este ano fiscal (de 1 de abril a 31 de março). A Nissan continuará a abordar prioridades materiais – incluindo melhorar a eletrificação de automóveis aumentar as soluções de mobilidade inclusiva e defender os direitos humanos – em linha com seu propósito corporativo de “Liderar a inovação para melhorar a vida das pessoas”.

Artigo anteriorHuawei entra nos automóveis com modelo anti-Tesla Model 3
Próximo artigo5 dicas para umas férias sem desperdício