A Fnac anunciou uma “grande aposta” na área da mobilidade, com um acordo com a marca Silence de scooters elétricas, que é o fabricante espanhol que produz as motos 100% elétricas para a Seat Mó.

Mediante esse acordo, a Fnac disponibiliza os modelos Silence nas suas lojas do Chiado, em Lisboa, e de Santa Catarina, no Porto. Estarão disponíveis três modelos das scooters Silence, marca que chegou a Portugal em junho de 2022, com preços a partir dos 5.321,00€ (valor com IVA incluído; despesas de legalização e transporte não incluídas).

Os três modelos de scooters Silence que poderão ser encontrados nas duas lojas Fnac, assim como online, são o S01, S01+ e S02.

Uma das principais vantagens destes veículos é o seu sistema de bateria removível tipo carrinho, que permite ao condutor extrair facilmente a bateria da sua scooter elétrica e transportá-la como se fosse uma mala trolley, e carregá-la de forma simples numa tomada doméstica.

Paralelamente, todos os modelos podem ser conectados a um smartphone para que, através de uma app, o condutor tenha acesso a informações como o estado da moto ou da bateria, possa planear uma rota, ou ligar e desligar a scooter de forma remota.

Outro aspeto interessante destas scooters prende-se com o facto de terem capacidade para guardar até dois capacetes integrais.

A autonomia é de cerca de 133 km, com o motor elétrico a estar instalado na roda traseira), a potência é de 7 kW (com pico de 9 kW), a velocidade máxima é de 100 km/h e possui três modos de condução mais marcha-atrás.

Outra característica deste motociclo é que é equivalente a uma scooter de 125 cc, sendo, por isso, possível ser conduzida por quem tem carta de automóvel (categoria B) e idade mínima de 25 anos ou por quem tem carta de moto (categoria A1) e idade mínima de 16 anos.

A Silence, marca fundada pelo antigo piloto do Paris Dakar, Carlos Sotelo, nasceu em 2012, em Barcelona, e chegou a Portugal, em 2022, pelas mãos da Auto-Industrial que é o distribuidor exclusivo da marca.

Artigo anteriorLixo recolhido nas praias origina arte que apela à conservação do oceano
Próximo artigoNível de ar contaminado que respiramos é assustador