Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo venceram no passado fim-de-semana o E-Rally Reguengos/Mourão/Redondo, a penúltima prova da temporada, e, com isso, sagraram-se Campeões de Portugal de Novas Energias – Prio 2023.

A equipa Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo participou no rali ao volante de um Kia Niro EV, sendo apoiados pelo Welectric, tal como a dupla Nuno Serrano/Alexandre Berardo, também em Kia Niro EV, e que ficaram no 3º lugar do pódio na prova alentejana.
No 2º lugar do E-Rally Alentejo Central – Reguengos/Mourão/Redondo ficou a equipa Hugo Batista/Ivo Miguel Tavares (Tesla Model X).
A prova foi disputada neste fim-de-semana, tendo sido esta a classificação final:

O E-Rally Alentejo Central – Reguengos/Mourão/Redondo, teve também duas Street Stages, uma cumprida no final da 1ª secção, em Redondo, e outra feita no final da 2ª secção em Reguengos de Monsaraz.
Trata-se de uma prova complementar disputada em circuito fechado, no formato de regularidade por sectores. O percurso, de ambas, é de 470 metros e foi percorrido por duas vezes, em que o concorrente após a primeira passagem deslocou-se para o Parque de Partida, aguardando aí pela sua vez para realizar a segunda passagem. Tratando-se de uma prova extra, não conta para a classificação final do rali, tendo uma classificação independente. Ainda assim, é uma prova de caracter obrigatório.
Neste desafio, Rodolfo Serrano e Andreia Serrano (em Tesla Model 3 Dual Motor) venceram quer a Redondo Street Stage, quer a Reguengos Street Stage.
Por seu lado, a competição de Eficiência Energética (categoria que avalia a melhor gestão da energia disponível nas viaturas) do E-Rally Reguengos/Mourão/Redondo 2023 foi ganha por Emilien Le Borgne e Alexandre Stricher, em Dacia Spring Electric 65 Extreme.
Cumprida o E-Rally Alentejo Central, o Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio 2023 avança para a derradeira etapa, agendada para de 8 a 10 de dezembro de 2023, com o Gaia Eco Rally.