A Leasys, uma joint-venture entre a Stellantis e o Crédit Agricole Consumer Finance apresentou a sua estratégia para Portugal com uma forte aposta na mobilidade elétrica. Com o objetivo de conquistar mais clientes no mercado de aluguer de médio e longo prazo quer particulares, quer empresas, a Leasys disponibiliza várias soluções.
“Neste momento gerimos uma frota de 31.000 veículos, 19% dos quais são veículos verdes, ou seja 100% elétricos ou híbridos plug-in. O objetivo é, em 2024, termos 45% dos novos contratos serem feitos com veículos verdes”, disse Nuno Jacinto, diretor geral da Leasys Portugal.
No âmbito desta missão, a empresa fez uma pré-apresentação de um produto cujo lançamento oficial é ambicionado ainda para este ano. Trata-se do “My Evo”, uma solução que representará uma oferta abrangente e inovadora para veículos elétricos. Será composto por um conjunto integrado de serviços e funções que inclui facilitadores para a eletrificação, como o “e-switch”, consultoria e suporte na vertente elétrica, possibilidade de alocação de consumo aos utilizadores, compra ou aluguer de Wallbox em ambientes domésticos e empresarias e cartão para carregamento para a rede pública e privada.
O “My EVO” é apresentado como um ecossistema completo de carregamento para veículos elétricos.
Fornecedor de mobilidade
Sebastiano Fedrigo, diretor de Mercados Internacionais e Desenvolvimento de Negócio, afirmou que “a missão da Leasys é tornar-se no principal fornecedor de mobilidade na Europa, através da promoção de soluções inovadoras e flexíveis, e sempre com o cliente no centro da nossa estratégia. A aquisição da atividade da ALD Automotive em Portugal, finalizada em agosto, acelera o desenvolvimento da empresa em mercados estratégicos, em linha com as ambições de estar entre os líderes europeus na área de Renting automóvel. Esta aquisição levou a Leasys a um patamar cada vez mais próximo de atingir a sua ambiciosa meta de superar um milhão de veículos em frota até 2026”.
A empresa pretende distinguir-se no mercado pela oferta diferenciada de soluções que vão ao encontro das várias necessidades do cliente. “Fornecer uma gama de produtos e serviços flexíveis de aluguer operacional a diferentes clientes implica seguir pilares estratégicos, incluindo uma abordagem multicanal e multimarca, um catálogo completo de produtos e serviços e por meio de um avançado processo de digitalização”, comentou Fernando Sousa, diretor comercial da Leasys Portugal.
Ricardo Amaro, diretor de Marketing e Comunicação da Leasys Portugal, acrescentou que “a nossa abordagem não está apenas relacionada com as fórmulas de aluguer tradicionais, mas também com uma vasta gama de soluções de mobilidade inovadoras que são únicas no mercado. Os nossos produtos atendem às necessidades específicas dos clientes e são complementados por serviços para uma verdadeira experiência de mobilidade”.
Essa abordagem centrada no cliente traduziu-se em produtos como o Be Free, a solução de aluguer de longo prazo que permite devolver o veículo após um ano sem penalidades; AS NEW, o aluguer de veículos usados da Leasys que promove a economia circular e garante a acessibilidade de ofertas para diferentes clientes-alvo; e o Leasys PRO, que oferece veículos comerciais personalizados com base nas necessidades de cada cliente. Além disso, as soluções desenvolvidas pela Leasys facilitam a transição energética graças a soluções de mobilidade cada vez mais integradas e ecossustentáveis, como demonstrado pela fórmula de aluguer UNLIMITED dedicada a veículos eletrificados com quilómetros ilimitados. Todas as soluções Leasys são complementadas por um conjunto de serviços 360º para os seus clientes.
A Leasys está também a investir recursos económicos e humanos num processo de digitalização, prestando especial atenção às grandes empresas e gestores de frotas, disponibilizando vários serviços digitais que tornam a gestão de frotas mais eficiente. Por exemplo, a plataforma digital MyLeasys permite que os gestores de frota tenham remotamente uma visão global do comportamento de toda a sua frota e dos serviços incluídos.
Até 2026, a Leasys Portugal pretende consolidar a sua posição enquanto ator-chave no mercado português; para atingir esses objetivos, a empresa contará com a rede de concessionários Stellantis, parcerias e vendas diretas para promover os seus produtos, oferecendo aos clientes controlo autónomo sobre veículos e frotas, apoiando-os na gestão de serviços relacionados com o seu contrato graças ao desenvolvimento avançado de plataformas digitais.