A LG Electronics começou a fabricar os seus primeiros carregadores para viaturas elétricas na primeira metade do ano passado, iniciando agora a expansão da sua infraestrutura de soluções de carregamento, com a abertura da sua primeira fábrica de produção de carregadores EV fora da Coreia do Sul. A primeira abertura foi nos EUA. A nova instalação de 5.500m2, localizada em Fort Worth, no Texas, vai-se dedicar ao fornecimento de carregadores para o mercado norte-americano e deverá ter uma capacidade anual superior a 10 mil unidades.

A fábrica é o primeiro local de produção de carregadores EV da LG fora da Coreia do Sul.

Na Coreia do Sul, a LG abriu, no ano passado, uma operação de produção de carregadores EV sob a sua empresa afiliada HiEV Charger (anteriormente conhecida como AppleMango, uma empresa de soluções de carregamento EV que foi adquirida pela LG, GS Energy e GS Neotek em 2022).

A LG optou por estabelecer a sua fábrica de produção de carregadores EV com sede nos EUA, no Texas, por vários motivos estratégicos, como a capacidade de utilizar as instalações pré-existentes. O Texas “também possui excelentes redes de logística e transporte e é a casa de importantes operações de vários setores – da produção de automóveis até ao setor financeiro”, refere a LG.

Espera-se que o mercado global de carregamento de veículos elétricos cresça para 186 mil milhões de dólares até 2030, de acordo com a consultora Roland Berger.

A LG começou a produzir carregadores de 11kW na sua fábrica no Texas e vai iniciar a produção de carregadores rápidos de 175kW no primeiro semestre do ano. A LG também pretende lançar um carregador ultrarrápido de 350kW em 2024, expandindo a sua linha de carregadores EV para responder às diversas necessidades dos clientes, especialmente aqueles que operam em áreas como viagens comerciais e transporte de longa distância.

A empresa pretende ganhar reputação como fornecedor de carregadores EV de confiança, destacando que pretende tirar partido das diversas exigências de carregamento de veículos elétricos de vários negócios e instalações, tais como hotéis, centros comerciais, retalho, postos de gasolina e parques de estacionamento, para impulsionar o crescimento futuro: “A experiência B2B da LG nos setores de TV para hotelaria e sinalética digital dos EUA fornece informações valiosas que deverão ajudar na expansão do negócio de soluções de carregamento de veículos elétricos da empresa nos EUA”.

Artigo anteriorTécnicas genómicas podem ajudar a humanidade a resistir às alterações climáticas
Próximo artigoVidro de baixas emissões de carbono vence prémio “escolha sustentável”