A Eurorepar Car Service, rede de manutenção e reparação multimarca pertencente ao Grupo Stellantis, passa a disponibilizar a manutenção de veículos elétricos e híbridos (“Selo EV”) aos membros das suas redes na Europa. Cada oficina da rede Eurorepar Car Service que exiba o novo “Selo EV” poderá assegurar a manutenção de veículos elétricos ou híbridos de todas as marcas, de acordo com os planos de manutenção dos fabricantes.

“O Selo EV representa um passo importante para a rede Eurorepar Car Service, enriquecendo a sua oferta com um serviço profissional, mantendo, ao mesmo tempo, o posicionamento de ‘preço justo’ que a Rede tem desde o início. A nossa oferta conquista muitos clientes que desejam que o seu veículo seja assistido numa oficina de proximidade, a preços competitivos e sem cedências na qualidade dos serviços. O parque de veículos elétricos e híbridos vai continuar a crescer e, neste contexto, sentimos que era essencial tornar a manutenção de veículos eletrificados mais acessível para os clientes finais e os profissionais dentro da nossa rede de manutenção e reparação multimarca”, afirmou Luca Parasacco, SVP Stellantis Global Head of P&S Distribution & Service Networks e CEO da Eurorepar Car Service.

A rede de manutenção e reparação Eurorepar Car Service, que foi lançada nos Países Baixos em 2023, está a arrancar com o programa Selo EV em Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica e Alemanha, chegando, nos próximos meses, ao Reino Unido. Em Portugal, a rede Eurorepar Car Service conta com mais de 160 oficinas.

O grupo Stellantis explica que o Eurorepar Car Service facilita o acesso à assistência automóvel, independentemente do modelo do veículo ou da sua idade. “Com a implantação deste novo selo para a manutenção de veículos híbridos e elétricos, o Eurorepar Car Service faculta os meios para apoiar a própria rede na revolução da eletromobilidade e nos desafios que tem de enfrentar em termos de formação, dados técnicos e métodos de reparação, equipamentos de diagnóstico, solução de ferramentas e equipamentos de oficina”, declara.

O Eurorepar Car Service garante “aos seus clientes a segurança de equipas formadas e qualificadas, equipadas com os meios necessários para assistir veículos eletrificados em segurança e respeitando rigorosamente os planos de manutenção dos fabricantes, de modo a preservar a garantia dos veículos e das respetivas baterias de tração”.

Cada oficina membro do Selo EV irá dispor de, pelo menos, um posto de carregamento de 22 kWh para oferecer o carregamento rápido em caso de reparação ou manutenção num Eurorepar Car Service, contribuindo para facilitar a mobilidade dos seus clientes.

Artigo anteriorMercado de ligeiros de passageiros 100% elétricos cresce 10,5% em janeiro
Próximo artigoRecolha seletiva de equipamentos elétricos atinge novo máximo em 2023