Como parte da sua aposta em soluções mais ecológicas, a Prio inaugurou um novo centro de lavagem em Lagoa, no Algarve, que reaproveita 100% da água utilizada na lavagem automóvel.

Este é um projeto que surge precisamente na região do país mais afetada pela seca. A grave situação vivida na região já levou à implementação de medidas que obrigam a cortes de 25% no fornecimento de água ao setor agrícola e de 15% no setor urbano.

Este equipamento recicla 100% da água consumida, através de um complexo sistema de tratamento – que incluem as fases de Decantação, Separação de Hidrocarbonetos, Reator Biológico e Filtragem – garantindo-se, desta forma, que a água volta a reunir as características adequadas para poder ser reutilizada no ciclo de lavagem automóvel.

“Este contexto de seca que afeta o Algarve torna ainda mais clara a importância de encontrarmos soluções que promovam a poupança de recursos hídricos. A Prio tem consciência do papel ativo que quer desempenhar na procura de soluções inovadoras. Este projeto é reflexo do nosso compromisso em agir de forma responsável por um futuro mais sustentável”, destaca Miguel Rangel, diretor de operações Non-Oil da Prio.

Com este projeto, a Prio dá mais um passo nos seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Prio quer ter um papel ativo na promoção de um futuro mais eficiente e responsável, para as atuais gerações e as futuras.

Artigo anteriorVolvo Public Charging Service chega a Portugal: como funciona e o que permite?
Próximo artigoPortugueses em bom plano em Eco Rally na zona de Valência