Realizou-se no passado fim de semana o Eco Rally de la Comunitat Valenciana, segunda prova do Bridgestone FIA Eco Rally Cup que foi aproveitada pela equipa campeã em título do Campeonato de Portugal de Novas Energias Prio para realizarem um teste de preparação para a nova época.

A equipa “KIA – ACP Electric – BP”, que também conta com o apoio da Fidelidade Seguros, Welectric, Cascais e Edgeline arquitectos, fez assim a sua primeira prova neste ano de 2024, dando um salto à vizinha Espanha, nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

A equipa “KIA – ACP Electric – BP” levou os seus dois veículos para este difícil Eco Rally, composto por mais de 500 km, metade dos quais de provas de regularidade.

A equipa campeã nacional Eduardo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo levaram o Kia Niro EV ao 5º lugar final da regularidade e Nuno Serrano e Alexandre Berardo classificaram-se logo atrás.

Com a aplicação dos coeficientes de eficiência energética foram Nuno Serrano e Alexandre Berardo que ascenderam a 5ª posição, tendo Carpinteiro Albino e José Carlos Figueiredo descido para 7º, sendo esta a classificação final da prova FIA.

“Estivemos no 3º lugar durante grande parte da prova e se não fosse uma classificativa que não nos correu de feição, teríamos o último lugar do pódio garantido. Mas as corridas são mesmo assim e estamos contentes por trazer o 5º lugar final”, referiu Nuno Serrano, que é navegado por Alexandre Berardo.

Para Eduardo Carpinteiro Albino, “foi uma prova onde demonstrámos a nossa precisão, pois conseguimos o mesmo número de controlos a zero, à décima de segundo, que os vencedores. Mas tivemos vários problemas com os aparelhos que nos afastaram dos primeiros lugares. Ainda estivemos em 3º à entrada da última classificativa, mas cometemos um erro e baixámos para o 7º lugar final. Os ralis têm destas coisas e só tenho de agradecer ao José Carlos Figueiredo pela excelente navegação.”

A próxima prova do KIA – ACP Electric – BP é o Oeiras Eco Rally de 5 a 7 de abril, que será a 5ª prova do Bridgestone Eco Rally Cup e a primeira do Campeonato de Portugal de Novas Energias Prio.

Artigo anteriorPrio reaproveita 100% da água durante ciclo de lavagem automóvel
Próximo artigoInvestimentos climáticos na Europa são metade do que é necessário