Luca de Meo, Diretor-Geral do Grupo Renault, anunciou na assembleia geral anual da empresa que a lista de espera para o novo R5 já atingiu os 75 mil clientes.

Os preços ainda não são conhecidos e as encomendas só serão abertas dentro de algumas semanas, pelo que este número não é de clientes definitivos, mas ainda assim espelha o interesse que o modelo está a suscitar.

É provável que os preços do R5 sejam anunciados dentro de poucos dias, coincidindo com o torneio de ténis de Roland-Garros (20 de maio a 9 de junho), do qual a Renault é parceira.

Para já, sabe-se apenas que o seu preço inicial será inferior a 25.000 euros antes de subsídios e que as entregas começarão em setembro/outubro com as versões topo de gama equipadas com o motor de 150 cv (110 kW) e a bateria de 52 kWh.

O R5 será construído na fábrica francesa de Douai, onde também são montados o Mégane E-Tech e o Scénic E-Tech.

A gama Renault 5 será composta por três níveis de potência e duas baterias.

A gama R5 será composta por quatro níveis de equipamento (Equilibre, Evolution, Techno e Iconic) e três grupos motopropulsores: 95 cv (70 kW) e bateria de 40 kWh, 120 cv (90 kW) e bateria de 40 kWh, e 150 cv (110 kW) e bateria de 52 kWh. Com o pack mais pequeno, a autonomia rondará os 300 km com a homologação WLTP, enquanto com o pack maior o alcance excederá os 400 km no ciclo WLTP.

A versão Equilibre será reservada à motorização de 95 cv e não disporá de carregamento rápido DC.

O modelo de 120 cv estará disponível nas versões Evolution, Techno e Iconic, enquanto o modelo de 150 cv será provavelmente reservado para as variantes Techno e Iconic, bem como para a edição especial Roland-Garros.

Não estão previstas versões mais potentes ou desportivas, uma vez que esse papel será assumido pelo Alpine A290, que será lançado a 13 de junho.

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