Na estreia mundial, em março deste ano, a Audi apresentou duas variantes do novo modelo Q6 e-tron, o qual tem por base a Plataforma Premium Elétrica (PPE): a 55 quattro, com uma potência de 285 kW e binário de 855 Nm (consumo de combinado de energia em kWh/100 km: 19,6-17,0) e o desportivo SQ6 e-tron com uma potência máxima total de 360 kW (consumo combinado de energia em kWh/100 km: 18,4-17,5).
Uma nova variante está agora disponível para encomenda: o Audi Q6 e-tron 50 com um sistema de tração traseira, um motor síncrono de ímanes permanentes (PSM) de 225 kW e até 634 km em ciclo combinado e 836 km em ciclo urbano.
Nesta variante, a bateria de iões de lítio surge com uma capacidade bruta total de 100 kWh (94,9 kWh úteis).
O Audi Q6 e-tron 50 é anunciado com um consumo de energia em kWh/100 km combinado: 19,1-16,7 (na homologação do ciclo WLTP).
Segundo o construtor, é possível recuperar até 260 km de autonomia em 10 minutos numa estação de carregamento rápido, com a viatura a beneficiar de um sistema elétrico de 800V para permitir recargas a 270 kW.
Modelo de entrada na família Audi Q6 e-tron
Esta nova motorização é o membro mais jovem da família Audi Q6 e-tron: tem a maior autonomia dentro da gama do modelo e representa a versão de entrada na gama. O Audi Q6 SUV e-tron 50 pode agora ser encomendado a partir de 77.349 euros. A chegada das primeiras unidades está planeada para o terceiro trimestre deste ano.
Valores de consumo:
Audi Q6 e-tron quattro
Consumo (combinado): 19,6-17,0 kW/100 km;
Audi SQ6 e-tron quattro
Consumo (combinado): 18,4-17,5 kW/100 km;
Audi Q6 e-tron performance
Consumo (combinado): 19,1-16,5 kW/100 km;