A marca francesa de cosmética e beleza, Yves Rocher, lançou a primeira recarga em 1992. Recentemente, voltou a inovar neste segmento ao apresentar recargas que são ainda mais sustentáveis pois podem ser recicladas e 90% da sua composição tem origem em plástico reciclado.

De acordo com comunicado da marca, “com 3,4 milhões de unidades produzidas em 2024, o objetivo em termos de plástico economizado será de 700 toneladas por ano”.

yves rocher

Para reduzir o uso de plástico virgem e fortalecer as suas ações contra a poluição de plástico global, a marca Yves Rocher optou por usar plástico reciclado certificado OBP (Ocean Bound Plastic) nas eco-recargas da linha Bain de Nature.

O OBP é um plástico já utilizado, recolhido perto de zonas costeiras e definido como “em risco de ir parar ao oceano”. “Este plástico reciclado é recolhido na Índia pelo nosso fornecedor Plastics For Change que possui certificação OBP e GRS (Global Recycled Standard)”. Com o plástico OBP, a marca contribui para:

• Desenvolver soluções de reciclagem de resíduos em regiões onde a gestão desses resíduos é insuficiente e os resíduos de plásticos apresentam um alto risco de terminar no oceano.

• Melhorar as condições sociais das comunidades que vivem da recolha de resíduos OBP, nomeadamente para as condições de escolaridade das crianças.

O plástico representa uma das principais preocupações dos consumidores. 80% deles procuram atualmente produtos mais sustentáveis. Uma temática que também está na mira das legislações nacionais e europeias.

Estas novas embalagens de banho duche eco-refill estão disponíveis em nove aromas diferentes e têm uma fórmula vegan e uma base lavante sem sulfatos.

Artigo anteriorLei do Restauro da Natureza aprovada na UE: o que Portugal terá de fazer
Próximo artigoVender apenas elétricos a partir de 2035 “é objetivo perfeitamente viável”