O BMW M5 é a versão “hot” do Série 5, desde 1985. Agora que este ícone chegou à sétima geração, com o M5 (G90), e está praticamente a completar quatro décadas de história, a BMW cede à eletrificação e, pela primeira vez, o modelo conta com um sistema híbrido plug-in, com o mesmo bloco já utilizado no SUV topo de gama da BMW, o XM.

O novo BMW M5 possui uma combinação de motor V8 de 4.4 litros com um motor elétrico, proporcionando uma potência combinada de 535 kW/727 cv e um binário de 1.000 Nm, e um sistema M xDrive com modos 4WD Sport e 2WD, permitindo diferentes experiências de condução. Inclui também uma suspensão adaptativa M com direção ativa integral, que proporciona uma excelente estabilidade e conforto. O sistema de travagem M Compound é de série, e tem como opção os travões M Carbon.

O novo BMW M5 combina um motor V8 com a tecnologia M TwinPower Turbo e um motor elétrico.

A transmissão é feita por uma caixa M Steptronic de oito velocidades e tração integral M xDrive, permitindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos em modo elétrico.

A estreia mundial do novo BMW M5 acontecerá no Goodwood Festival of Speed, já no próximo mês de julho, com produção a decorrer na fábrica do BMW Group de Dingolfing na Alemanha, a iniciar no mesmo mês.

O lançamento mundial está previsto para novembro de 2024, juntamente com o BMW M5 Touring. Os principais mercados para o novo BMW M5 serão a América do Norte e a Europa, destacando-se os EUA como o maior mercado individual, e seguidos pela Grã-Bretanha, Alemanha, Coreia do Sul, China, Japão e Canadá.

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