Após a divulgação, há algumas semanas, das primeiras imagens do novo seu Frontera, a Opel abriu as encomendas deste seu novo SUV compacto, o qual se apresentará com cinco (ou sete) lugares e, além de uma versão híbrida, contará com uma unidade elétrica, o Frontera Electric. As versões de equipamento do novo Frontera são apresentadas em duas versões: Edition ou GS.

Esta nova geração Frontera sucede a duas gerações, ao Frontera A, no mercado de 1991 a 1998, e ao Frontera B, em comercialização até 2004.

A marca refere que o Frontera elétrico está disponível a partir de 29.990 euros. No configurador da marca estes são os valores anunciados:

Opel Frontera Electric 83kW (bateria de 44kWh)
► Nível de equipamento Edition: a partir de 28.740 € c/IVA, mas sem incluir despesas de preparação, legalização e transporte.
► Nível de equipamento GS: a partir de 32.240 € c/IVA, mas sem incluir despesas de preparação, legalização e transporte.

O novo Frontera Electric tem uma autonomia de 305 km, podendo o carregamento de 20 a 80% das suas baterias fazer-se em 26 minutos.

Na versão de “Longo Alcance”, que chegará em junho de 2025, o novo Frontera Electric poderá percorrer até cerca de 400 quilómetros (WLTP).

O novo Opel Frontera irá chegar aos concessionários da marca a partir de outubro próximo.

A gama conta com uma palete de seis cores – Branco Arktis, Cinzento Kristall, Preto Karbon, Azul Effekt, Verde Khaki e Laranja Kanyon – que se podem complementar com o tom do tejadilho, branco (opção na versão Frontera Edition, em combinação com verde, preto e laranja) ou preto (de série na versão GS, em combinação com todas as cores, exceto preto).

Em termos de jantes, o novo Opel Frontera Edition conta com jantes em aço de 16″, tampões integrais, em preto, com pneus 215/65 R16 98H. Se configurado com tejadilho branco, as jantes serão brancas com tampões de cubo central em preto. O novo Opel Frontera GS conta com jantes em liga leve de 17″ com corte diamante/preto, com pneus 215/60 R17 96H.

Em termos de equipamento, a versão de entrada do novo Opel Frontera conta com jantes em aço de 16” (pretas ou brancas, dependendo da cor do tejadilho), faróis full-led, tejadilho na cor da carroçaria. No interior conta com estofos em tecido e painel de informação ao condutor, digital de 10”, a cores, vidros elétricos à frente e atrás, suporte para smartphone, bancos traseiros rebatíveis 40:60, volante de 3 raios e base plana, comandos do rádio e telefone no volante, travão de mão elétrico, climatização manual, controlo automático de faróis, incluindo máximos, sistemas de ajuda à condução, com destaque para o aviso de desvio de trajetória com correção (LKA), alerta de colisão (CAS) e travagem de emergência (AEB) com deteção de  viaturas, peões e ciclistas com câmara, sensor reconhecimento de sinais trânsito avançado, deteção de sonolência do condutor (DAA) e sensores de estacionamento traseiros.

Já o novo Opel Frontera GS completa os elementos exteriores acima com jantes em liga leve 17″, corte diamante/preto, badge Opel em preto, tejadilho em Preto Karbon, vidros traseiros escurecidos, retrovisores exteriores aquecidos de ajuste elétrico, rebatíveis eletricamente e faróis traseiros em LED. Já no interior, os ocupantes contam com estofos em tecido “Intelli-Seat”, volante de 3 raios em polipele, de base plana, sistema de climatização eletrónica, retrovisor interior electrocromático, sistema áudio multimédia NAVI e carregador Indutivo wireless para dispositivos móveis, bem como um ecrã tátil a cores de 10″ e Sistema de Assistência à Condução Plus (ADAS), com avisador de veículo no ângulo “morto” de visão e sensores de estacionamento, traseiro e dianteiro com camara traseira 130º.

Complementarmente, a marca alemã disponibiliza, em opção, quatro pacotes de equipamento: Tecnologia, Conforto e Style, para o Frontera Edition, e sete Lugares e Conforto, com conteúdos específicos, para o Frontera GS.

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