A Deeply, reconhecida marca portuguesa de fatos de surf, continua a aposta ecológica na área do surf e lança duas novas coleções integralmente feitas no revolucionário Mineralprene, a sua fórmula de neoprene mais sustentável e amiga do ambiente. Uma fórmula feita de conchas de ostra reciclada com pedra calcária que produz uma espuma de borracha mais natural e confortável e oferece aos surfistas uma segunda pele ecológica, com altos níveis de desempenho.

Com o lançamento da coleção de fatos de surf em 2022, a marca apresentou a sua fórmula de neoprene que respeita o meio ambiente. O Mineralprene volta a ser protagonista da mais recente gama de fatos de surf das gamas Explorer e Limitless com o intuito de oferecer aos Embaixadores dos Oceanos fatos que lhes permitam cuidar do meio aquático, enquanto continuam a ter alta performance.

deeply

Estes novos lançamentos são mais um passo na estratégia ecológica da marca, que visa garantir um impacto económico, ambiental e social positivo. É visando esta missão que a marca continua a trabalhar constantemente para uma produção mais sustentável e ambientalmente consciente, através de fornecedores com soluções ecológicas.

“Na Deeply acreditamos no poder das pequenas ações. Como tal, quando desenvolvemos os nossos produtos, tentamos sempre que sejam o mais sustentáveis possível. Sabemos as limitações que existem no mundo do Surf no que toca a este tema, logo, ao desenvolver um produto temos sempre em conta a qualidade dos materiais utilizados de forma a construir produtos extremamente duráveis e que sejam intemporais. Grande parte da nossa inspiração surge da nossa ligação ao Oceano e à Natureza. O Mineralprene vem nesse seguimento, uma base de Neoprene desenvolvida com materiais orgânicos que permitem desenvolver fatos de surf de elevada qualidade”, disse Tiago Lemos, diretor criativo da Deeply.

Neoprene ecocológico e sustentável

Lançado em 2022, o Mineralprene oferece uma leveza e conforto sem precedentes. É o ingrediente fundamental na composição dos fatos de surf: Neopreno macio de composição sustentável, feito de uma mistura de conchas de ostra reciclada com pedra calcária.

O calcário extraído da terra é usado para substituir os produtos petroquímicos que, normalmente, compõe os materiais que fazem os fatos de surf. Este é um mineral natural e que oferece maior flexibilidade, mais leveza e contém maior proteção contra os raios solares. As conchas de ostras são recicladas e convertidas em pó de óxido. Esta mistura produz uma espuma de borracha mais natural e confortável.

deeply

Juntando ao facto de permitir reduzir a pegada de carbono, esta composição de neopreno mais sustentável oferece ainda uma maior flexibilidade, conjugando perfeitamente com o design inovador da marca e pensado para um conforto e durabilidade extremos, permitindo surf de alta performance.

Artigo anteriorLG expande negócio de carregamento de veículos elétricos
Próximo artigoObjetivos de Desenvolvimento Sustentável junto de meio milhar de estudantes portugueses