O Grupo Auto-Industrial, operador no setor da distribuição automóvel em Portugal, anunciou que vai trazer uma nova marca automóvel com oferta elétrica para o mercado português, a Forthing.

A importação da Forthing resulta da celebração de um acordo com a Dongfeng Liuzhou Motor, do Grupo Dongfeng, um dos maiores fabricantes de automóveis da China. Através desta parceria, o Grupo Auto-Industrial torna-se o importador exclusivo da marca Forthing para Portugal.

A importação da marca será assegurada pela empresa Solmotor, Lda., que pertence ao Grupo Auto-Industrial.

Berlina elétrica Forthing Xinghai S7

A Forthing é uma marca de automóveis de origem chinesa em rápido crescimento que nos últimos anos tem apostado fortemente no desenvolvimento e comercialização de automóveis elétricos e eletrificados.

A parceria com o Grupo Auto-Industrial permitirá à Forthing ter acesso a uma rede de distribuição abrangente em Portugal, o que contribuirá para o crescimento da marca no mercado português, é a expectativa do Grupo Auto-Industrial.

“Portugal é um país com um vasto património cultural e uma atitude inovadora relativamente à tecnologia e sustentabilidade. Vemos um grande potencial e estamos entusiasmados por contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria automóvel em Portugal”, afirma Patrick Wang, Representante do Grupo Dongfeng Liuzhou Motor. “Com a experiência profissional e a vantagem competitiva do Grupo Auto-Industrial, estamos confiantes que a Forthing se tornará uma marca confiável no país”.

“Ao longo dos nossos mais de 100 anos de existência, o Grupo Auto-Industrial consolidou a sua posição como um dos principais players do sector automóvel em Portugal e pretende com esta nova parceria impulsionar o crescimento sustentável para as próximas décadas”, afirma Alfredo Leite Santos, Membro do Conselho de Administração do Grupo Auto-Industrial.

“Alicerçados nas décadas de experiência na importação e comercialização de diversos tipos de veículos e máquinas, bem como, na solidez e confiança que transmitimos aos nossos clientes no retalho automóvel, estamos convictos de que estão reunidas as condições para o sucesso da Forthing no mercado português. A importação da Forthing constitui um marco importante na trajetória da empresa e um passo significativo na implementação de uma visão de futuro.”

Artigo anteriorBNZ prepara instalação de mais 2 parques solares no norte de Portugal
Próximo artigoReciclagem de equipamentos elétricos usados cresce 31% no primeiro semestre