O Porsche Macan passa a dispor de duas novas versões: uma variante de tração traseira e o Macan 4S.

A versão com tração traseira passa a ser a porta de entrada na gama do SUV elétrico. Tem uma autonomia em combinado de até 641 km (fruto de uma bateria com 100 kWh de capacidade bruta) e o mesmo motor instalado no eixo traseiro do Macan 4. Em combinação com o launch control, o motor de 250 kW (340 cv) do Macan passa a debitar até 265 kW (360 cv) de potência em overboost e atinge um binário máximo de 563 Nm. O SUV acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h. Ao não ter um sistema de tração integral, o Macan é 110 kg mais leve do que o Macan 4 e, desta forma, necessita de menos energia na propulsão. Assim, consegue uma autonomia em combinado de até 641 km.

A Porsche duplicou o número de versões do seu primeiro SUV 100% elétrico.

Já o novo Macan 4S posiciona-se como um dos modelos de maior potência da série. O Macan 4S tem um novo motor no eixo traseiro e um inversor de 600 amperes. Em combinação com o motor do eixo dianteiro, o mesmo utilizado no Macan 4 e no Macan Turbo, o 4S consegue debitar 330 kW (448 cv) de potência, com um incremento em overboost de até 380 kW (516 cv). Com o launch control ativo, o binário máximo é de 820 Nm. Com o launch control, o Macan 4S faz a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge uma velocidade máxima de 240 km/h. Esta versão tem uma autonomia em combinado de até 606 km. O Macan 4S está equipado de série com o sistema de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM). A suspensão pneumática adaptativa com sistema de nivelamento e regulação em altura, o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) e o eixo traseiro direcional permitem otimizar ainda mais o chassis e aumentar a performance e o conforto.

Enquanto o Macan com tração traseira se centra na eficiência e autonomia, o novo Macan 4S posiciona-se entre o Macan 4 e o Macan Turbo.

Tal comos os modelos apresentados no início de 2024, o 4S está equipado com o sistema Porsche Traction Management (ePTM), com controlo eletrónico, que distribui a potência entre os dois eixos cerca de cinco vezes mais rápido do que um sistema convencional de tração integral.

O novo pacote Off-road Design passa a estar também disponível para todos os modelos Macan. Para além disso, o Porsche Driver Experience recebe uma atualização profunda.

As novas versões do Macan já estão disponíveis para encomenda e as primeiras entregas aos clientes estão previstas para o segundo semestre do ano. Os preços em Portugal começam nos 83.671 euros no Macan e nos 94.038 euros no Macan 4S.

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